Brasil apresenta 1.180 mortes nas últimas 24 horas, diz consórcio de imprensa

Foto: Amazônia Real / Cortesia

O Brasil registrou nas últimas 24 horas cerca de 1.180 mortes por Coronavírus (Covid-19), segundo dados do Consórcio de Imprensa, formado por Estadão, Folha de S.Paulo, O Globo, Extra, UOL e G1, com dados e estatísticas fornecidos pelas secretarias estaduais de Saúde.

Nas últimas 24 horas foram contabilizados mais de 40 mil infectados, sendo que o total de casos confirmados até o momento chega a 1,2 milhão.

Em números absolutos, o Brasil é, desde o dia 12 de junho deste ano, o segundo país no mundo com mais mortes por Coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (EUA), que contam cerca de 122,4 mil óbitos, segundo dados da Universidade John Hopkins. Em termos de infectados, o Brasil também se mantém na segunda posição no ranking mundial.

Por três dias seguidos, o Brasil contabilizou mais de mil mortes por Covid-19 e mais de 40 mil novos casos confirmados da doença.

O Estado de São Paulo registrou mais de 9 mil novos casos de Coronavírus, chegando a 248.587 infectados. O Rio de Janeiro vem logo em seguida na lista de Estados mais afetados pela pandemia, com 155 mortes e mais de 2.400 novos casos da doença.

Com informações das Agências Estado e Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo