Terremoto de 7,4 graus atinge o México e deixa mortos e feridos

Um forte terremoto de magnitude de 7,4 graus na Escala Richter atingiu nesta terça-feira (23) o Sul do México, causando a morte de pelo menos uma pessoa e deixando outras 12 feridas.

De acordo com informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), o centro do tremor foi localizado a 26,3 km de profundidade, a 12 km de distância da cidade de Santa María Zapotitlán. O terremoto também foi sentido na capital e em Oaxaca, esta última, palco de um tiroteio ontem.

Um forte terremoto atingiu nesta terça-feira (23) o Sul do México, deixando 1 morto e 12 feridos – Foto: Luis Alberto Cruz Hernandez/AP

Já o Centro de Alertas de Tsunami chegou a emitir um comunicado para a possibilidade de ondas gigantes na Costa do Pacífico, mas o mesmo foi revogado.

O governador de Oaxaca, Alejandro Murat, disse que as equipes de emergência foram mobilizadas e que as mesmas constataram até o momento a morte de uma pessoa.

Centenas de pessoas que estavam em prédios na capital entraram em pânico e correram para as ruas. Houve tumulto e várias pessoas foram pisoteadas.

Os feridos foram socorridos e encaminhados a hospitais da cidade. A orientação é para que todos permaneçam nas ruas, porque existe a possibilidade de novos tremores de terra.

Turistas que estão em Chiapas, uma região de praias paradisíacas, estão sendo retiradas da região, devido ao alto risco de tsunamis.

Na região de Oaxaca, uma das mais atingidas pelo terremoto, existe montanhas, plantações de café, praias, resorts e prédios históricos, com arquitetura colonial espanhola. Os danos na região são consideráveis.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo