Ataque com faca deixa 3 mortos no Sul da Inglaterra

Um homem armado com uma faca atacou neste sábado (20) várias pessoas no Parque Forbury Gardens, na cidade de Reading, no Sul da Inglaterra, deixando pelo menos três mortos e dezenas de feridos. O suspeito já foi detido, mas as motivações do ataque ainda são desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, três feridos encontram-se em estado grave e já foram resgatados e levados a hospitais da cidade.

Ataque com faca deixa mortos e feridos em Reading, no Sul da Inglaterra — Foto: Steve Parsons/PA via AP

A área foi completamente isolada e a polícia pediu a todos os moradores da cidade que permaneçam em casa com as portadas trancadas. O caso está sendo tratado como incidente doméstico, porém ainda não foi totalmente descartado a possibilidade de ataque terrorista.

O suspeito foi levado a uma delegacia de polícia, onde está prestando depoimento. Familiares e amigos deles estão sendo investigados e devem prestar depoimentos nas próximas horas.

A casa do suspeito está sendo revistada por policiais britânicos e agentes da Scotland Yard.

O Jornal ‘The Telegraph’ informou que no período da manhã o parque reuniu centenas de manifestantes do Movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). Ainda não se sabe se o ataque está relacionado com a manifestação.

Policiais vigiam no Parque Forbury Gardens, em Reading, na Inglaterra, palco de um ataque a faca – Foto: Adrian Dennis/AFP

A cidade de Reading fica localizada a 1 hora de Londres, capital do país. A segurança na região foi reforçada.

Em um comunicado oficial distribuído à imprensa, a polícia local disse: “Estamos cientes dos relatos de um incidente no [Parque] Forbury Gardens, em Reading. Policiais estão no local e investigam o incidente. A polícia compareceu por volta das 19h, juntamente com outros serviços de emergência. Os policiais prenderam um homem no local que agora está sob custódia da polícia”.

Nas redes sociais é possível ver vídeos que supostamente mostram feridos caídos no chão do Parque Forbury Gardens em meio a poças de sangue.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que seus pensamentos estão com todas as vítimas e com seus familiares. Ele agradeceu aos serviços de emergência (paramédicos e policiais).

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo