Ataque virtual faz Honda paralisar sua produção nos EUA

Time de tecnologia da informação está tentando retomar o controle de sistemas críticos das fábricas

A produção de algumas fábricas da Honda precisou ser interrompida (Foto: Divulgação)

A produção de algumas fábricas da Honda precisou ser interrompida (Foto: Divulgação)

A Honda enfrenta nos últimos dias um problema inédito: gerenciar a crise causada por um ataque cibernético. A situação obrigou a fabricante a parar algumas linhas de montagem na América do Norte. Ainda não se sabe se outros setores também foram afetados.

“No domingo, dia 7 de junho, a Honda experienciou uma interrupção em sua rede de computadores que causou a perda de conectividade, além de ter impactado as operações comerciais. Nosso time de tecnologia da informação está trabalhando rapidamente para avaliar a situação”, comunicou a empresa.

A investigação sobre o caso ainda está ocorrendo e a possibilidade de ter sido um ataque direto à rede de computadores da marca ainda não foi descartada.

As consequências do ataque não estão apenas afetando a América do Norte. De acordo com o site Sky News, os sistemas do Japão e da Europa também foram atingidos. Uma das possibilidades é que a Honda esteja sendo vítima de ransomware, quando um sistema é hackeado e o acesso só será liberado após uma quantia ser paga.

Em 2017, a fabricante foi vítima de um ransomware global, que afetou a produção no Japão e diversas outras empresas, como Renault, Nissan e Petrobras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo