Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Paquistão

A aeronave caiu sobre uma área residência, causando a morte de centenas de pessoas.

Um avião com mais de 100 pessoas a bordo caiu nesta sexta-feira (22) em Karachi, no Sul do Paquistão – Foto: WhatsApp

Um avião comercial da Pakistan International Airlines caiu na manhã desta sexta-feira (22) em uma área residencial em Karachi, no Sul do Paquistão, causando a morte de centenas de pessoas. O número oficial de mortos ainda não foi divulgado.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o voo PK 8303, decolou do Aeroporto de Lahore, com 107 pessoas a bordo, sendo 99 passageiros e oito tripulantes. Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que uma pessoa que estava a bordo do avião teria sobrevivido.

Testemunhas disseram que o piloto do Airbus A320 teria tentado realizar pousos de emergência mais de uma vez, mas que não conseguiu, tendo a aeronave caído próximo a Model Colony, um bairro pobre de Karachi, localizado a cerca de 3,2 km de distância do aeroporto da cidade.

Bombeiros trabalham no resgate de vítimas da queda de um avião em Karachi, no Sul do Paquistão, ocorrido nesta sexta-feira (22) — Foto: Akhtar Soomro/Reuters

O Bairro Model Colony é muito pobre e populoso, sendo que as casas são precárias. Vários imóveis foram destruídos e/ou ficaram seriamente danificados.

A fumaça provocada pela explosão do avião é vista de longe e várias pessoas se aglomeraram próximo do local do acidente, desrespeitando o isolamento social decreto pelo governo central.

Equipes dos bombeiros da polícia e paramédicos foram enviadas para o local, assim como várias ambulâncias e socorristas. A área encontra-se isolada.

O acidente aconteceu após o país começar a permitir a retomada dos voos comerciais, que estavam suspensos em decorrência da pandemia de Coronavírus (Covid-19).

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo