Beleza em Casa: Cuidados com os Cabelos no Outono durante a Quarentena

Os cuidados com os cabelos estão em alta, não somente por conta da estação do outono, período entre temporadas extremas de verão e inverno, quando os cuidados com os cabelos ficam redobrados. Neste ano, foi acrescentado um item a mais: a quarentena por conta da pandemia do coronavírus.

Por conta disto, muita gente teve que cuidar das próprias madeixas em casa, tarefa nada fácil para quem frequentava os salões com seus cabeleireiros preferidos.

Foto: Divulgação

Mas, não é porque está em casa que precisará ficar sem os cuidados especiais que o outono exige.

“Nesta época do ano, os cuidados têm que ser para manter os fios hidratados e controlar a queda de cabelo. O outono tem pouca umidade, consequentemente desidrata os fios e promove ressecamento nas pontas. Assim como nesta estação há a queda de folhas, com os cabelos acontecem a mesma situação, há uma maior queda no cabelo”, explicou Telma dos Santos, empresária da indústria capilar Raiz Latina.

Para quem está em casa cuidando dos cabelos, já que não precisa ficar saindo, a dica é evitar o uso de secadores, chapinhas e lavagem com água muito quente. As demais dicas são sugestões de cabeleireiros profissionais.

“Além desta prevenção, um dos cuidados é usar um produto específico para o couro cabeludo, como o “Tônico Capilar”, que promove a limpeza do couro cabeludo e combate caspa e queda de cabelos e deixa os fios macios e brilhantes”, comentou Dennis Silva, hairstylist.

Foto: Divulgação

“Para a hidratação e nutrição, o ideal é um produto que reúna ativos que ofereçam resistência, densidade ao diâmetro do fio e reposição de aminoácidos e, ao mesmo tempo promova maciez e brilho. É o caso do produto “ Redensificadora” que ajuda inclusive na recuperação de fios danificados por processos químicos”, segundo o hairstylist, Rafael Salviano

E para quem precisa sair de casa para o trabalho nesta quarentena, também tem como cuidar do cabelo em qualquer lugar.

“A dica para quem está na correria do dia a dia, é o “Óleo Bifásico” que nutre, sela as pontas duplas, tem proteção térmica e solar e disciplina os fios, entre outros benefícios” falou o cabeleiro Mário Magalhães.

Com todas essas sugestões será possível manter os cabelos saudáveis neste outono, em plena quarentena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo