99 inicia distribuição de máscaras para motoristas em Campo Grande

Empresa disponibilizará mais de meio milhão de máscaras em mais de 20 cidades brasileiras. Parceria com projeto social investe em mais de 5 mil costureiras

Foto: Divulgação

Campo Grande (MS) – A 99, empresa de mobilidade urbana, vai doar máscaras de proteção a motoristas parceiros do app de Campo Grande e região. A distribuição, que começa nesta terça-feira, 19, é destinada aos condutores que continuam nas ruas no período da pandemia para possibilitar deslocamentos essenciais pela cidade. Serão entregues duas peças laváveis para cada motorista que receber a comunicação pelo aplicativo. Para retirá-las, devem ir até um dos endereços de distribuição e apresentar o convite recebido no app da 99.

As máscaras são mais uma camada de proteção e somam-se a todas as iniciativas da 99 para a manutenção da renda e segurança dos parceiros, como a desinfecção de carros, as corridas para pontos de coletas de doações de alimentos e agasalho e a doação de corridas para governos, nas quais 100% do valor é repassado aos condutores.

A realização da distribuição de mais de meio milhão de máscaras laváveis em mais de 20 cidades do país conta com a parceria com a rede de farmácias Pague Menos, que disponibilizou suas lojas para a entrega. Para garantir a segurança de todos, o processo acontecerá em etapas.

As máscaras são reutilizáveis, devem ser trocadas e higienizadas com álcool a cada duas horas ou lavadas com água e sabão. Outras cidades contempladas pela doação são: Belém, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Brasília (DF), Cuiabá, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Sorocaba, Campinas e Vitória.

Investimento na economia local

Do volume total de máscaras distribuídas no Brasil, 40% são produzidas por ONGs e colaboradores como o Instituto Renner, Justa Trama, Instituto REsocial e CAMI. As parcerias representam cerca de 30% do valor investido e podem impactar na renda de milhares de costureiras, microempreendedores e migrantes em pelo menos dez cidades do país.

A 99 uniu-se ao Instituto REsocial, parceiros do Grupo Malwee, para adquirir parte das máscaras que serão doadas aos motoristas parceiros. Elas são confeccionadas por costureiras espalhadas por todo o Brasil. Ao todo, o projeto Fashion Masks conecta mais de 5 mil parceiras. As peças produzidas pelo instituto também serão destinadas a Juiz de Fora, Belém, Recife, Brasília, Salvador e Belo Horizonte.

Pontos de retirada de máscaras laváveis por motoristas parceiros da 99:

Farmácias Pague Menos – Jardim Parati

Endereço: Rua da Divisão, 764, Jardim Parati

Horário: De segunda a sábado, das 7h às 22h. Aos domingos, das 08 às 20h

Farmácia Pague Menos – Vila Sobrinho

Endereço: Av. Júlio de Castilho, 1726, Vila Sobrinho

Horário: De segunda a sábado, das 7h às 22h. Aos domingos, das 08 às 20h

Farmácia Pague Menos – Centro

Endereço: Rua 13 de Maio, 2232, Centro

Horário: De segunda a sábado, das 7h às 22h. Aos domingos, das 08 às 20h

Mais informações em: http://99app.com/coronavirus/mascaras/cgr/

Outras iniciativas

Para a 99, a segurança dos motoristas parceiros é prioridade. Por isso, além de reforçar todas as recomendações do Ministério da Saúde e de disponibilizar um fundo de US$ 10 milhões aos motoristas e entregadores parceiros infectados pelo coronavírus, também oferece desinfecção dos carros de motoristas parceiros em cinco cidades do Brasil com uma técnica inovadora, certificada pela Anvisa. A 99 também R$ 4 milhões de reais em vouchers a governos e descontos para estimular a doação de sangue em todo o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo