Pedro Aizza foca na preparação física para voltar às competições de kart

Piloto Promax Bardahl de 15 anos de idade segue em Curitiba (PR), onde faz treinos em casa visando a retomada da temporada do automobilismo

Pedro Aizza (Jackson Souza / Divulgação)

Curitiba (PR) – Após uma temporada excelente em 2019, quando conquistou títulos de relevância nacional e internacional, o piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl / GM Motorsport / Thunder Technology) teve que ser resiliente. Logo em sua primeira competição no ano, o Troféu Ayrton Senna, o curitibano foi destaque na estreia na graduados, garantindo vaga no top qualify e um lugar no pódio na classificação final, contra pilotos mais experientes, quando havia sofrido uma lesão na região da costela, que o fez ficar 60 dias sem entrar no kart. Em seguida, a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) alterou ainda mais a rotina do atleta e a preparação física passou a ser seu foco principal.

“Minha última competição concluída foi o Troféu Ayrton Senna, em Birigui (SP). Tiveram duas etapas realizadas da Copa São Paulo Light de Kart na sequência, em que não pude correr por conta das dores na costela”, lembra Pedro. “No inicio da pandemia acabei não fazendo nenhuma atividade, me resguardando ao máximo. Após duas semanas, iniciei treinamento físico na minha casa, com auxílio de um personal trainer, levando em conta todos os cuidados. De lá para cá, inclusive, emagreci 4 kg”, completa.

Aizza no seu kart #35 (Jackson Souza / Divulgação)

“Antes do surto do Coronavírus já havia finalizado o período de fisioterapia. Eu voltaria a competir em março, outra vez em Birigui, mas a prova foi cancelada. Ainda não sabemos quando o calendário vai ser retomado, mas me sinto em boa forma. Nunca tive tanta vontade de pilotar na minha vida. A ansiedade é muito grande para voltar a competir”, comenta o dono do kart #35, que está em seu primeiro ano na categoria Graduados.

Pistas abertas no Paraná – No final do mês de abril, os pilotos paranaenses receberam a boa notícia por parte da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) de que poderiam voltar a treinar nos kartódromos do estado, seguindo as orientações das autoridades de saúde dos municípios, do Estado e da União. Na volta, Aizza foi destaque no Kartódromo Raceland, em Pinhais (PR), treinando na Shifter, sempre andando entre os primeiros, após três anos sem andar nesta categoria.

Confira o treinamento físico de Pedro Aizza no condomínio em que mora em Curitiba (PR): https://youtu.be/37r5hR5YIas

Mais informações:

Blog: https://blog.bardahl.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo