Cooperativas de Corumbá se unem em campanha contra o coronavírus

Ação conscientiza sobre o uso de máscaras

O cooperativismo é embasado por diversos valores, dentre eles a intercooperação e o interesse pela comunidade. Por isso, as cooperativas Unimed Corumbá, Sicoob Horizonte, Uniprime Centro-Oeste do Brasil e Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia se uniram em Corumbá para promover uma campanha para auxiliar no combate ao coronavírus.

Cada cooperativa irá doar 1000 máscaras, totalizando 4 mil unidades, que serão entregues a pessoas em filas das cooperativas de créditos, comércios e outros estabelecimentos da cidade. As máscaras são de tecido e laváveis e começaram a ser distribuídas na segunda-feira, dia 18 de maio no centro da cidade.

Fotos: Divulgação

Além da distribuição das máscaras, o grupo de cooperativas irá distribuir material educativo sobre o uso correto desse EPI, pois é essencial para diminuir a possibilidade de transmissão do vírus. Ainda mais em locais com movimentação de pessoas, como é o caso do comércio e nunca esquecer de lavar as mãos ou usar álcool em gel.

“Em um momento onde a união e a solidariedade ganham ainda mais força e importância, iniciativas voltadas para o bem coletivo se tornam essenciais. Por isso, nós que somos cooperativistas nos reunimos para realizar essa campanha para ajudar a população corumbaense”, explica o presidente da Unimed Corumbá, Dr. José Márcio Martins Faria.

A campanha tem o apoio do Sistema OCB/MS, que atua comprometido com o bem coletivo e com o desenvolvimento social. Em um momento onde todas as atenções estão voltadas aos impactos desta pandemia, a sistema cooperativo sul-mato-grossense cumpre seu papel e busca maneiras de colaborar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo