Avião militar cai no Canadá sem deixar vítimas

Um avião militar canadense caiu na tarde deste domingo (17) na Columbia Britânica, Região Oeste do Canadá, mas sem deixar vítimas. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aéreo aconteceu quando o avião fazia manobras aéreas para entreter pessoas que estão em casa em isolamento social, provocada pelo Coronavírus (Covid-19).

Um avião militar caiu neste domingo (17) no Estado da Columbia Britânica, no Oeste do Canadá — Foto: Dennis Owen/Reuters

Testemunhas disseram que o avião voava em uma altitude muito baixa, quando aparentemente sofreu uma pane, caindo em seguida. O piloto conseguiu se ejetar da aeronave e foi resgatado sem ferimentos aparentes.

A Real Força Aérea Canadense divulgou um comunicado sobre o acidente: “Um avião das Canadian Forces Snowbirds caiu nas proximidades da comunidade de Kamloops na Columbia Britânica como o local da queda, mas sem dar maiores detalhes. Neste momento, nossa prioridade é (…) apoiar os esforços do pessoal de emergência“.

A imprensa canadense informou que o avião decolou do Aeroporto de Kamloops, juntamente com outra aeronave, e que caiu minutos depois da decolagem sobre uma casa que ficou parcialmente destruída.

O acidente danificou uma casa e não deixou vítimas — Foto: Jason Kyle Arnold / AFP

O piloto, cuja identidade não foi divulgada, conseguiu se ejetar e desceu são e salvo sobre o telhado de uma casa, antes de ser resgatado.

Ainda segundo a Real Força Aérea Canadense, as acrobacias estavam sendo feitas por duas aeronaves, que deveriam sobrevoar a Columbia Britânica, em uma operação denominada ‘Inspiração’, com o objetivo de entreter os moradores que não podem deixar suas casas por cada da Covid-19.

Com informações das Agências Reuters e AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo