Clube de Permuta chega a Santa Catarina para ajudar a fortalecer economia da região

Rede de trocas multilaterais de serviços e produtos lança mais uma franquia, mesmo em meio à crise

O Clube de Permuta chega a Itapema com o objetivo de aquecer a economia da região. As atividades da nova unidade terão início a partir do segundo semestre deste ano. Essa será a primeira unidade da rede no estado de Santa Catarina.

A empresa leva para a cidade uma modalidade antiga de negociação, as permutas, mas agora com mais versatilidade. O foco é o relacionamento entre empresários e as transações ocorrem em um ambiente virtual, em uma plataforma própria. As trocas podem ser realizadas em diferentes situações, sem necessariamente ser com o mesmo negócio de forma mútua. Após passar por uma análise, o associado recebe um limite de crédito para realizar as negociações. Conforme as transações ocorrem, este limite vai se alterando.

Em Itapema, o responsável pela franquia é o empresário Alexsandro Lunardi, 30 anos. O franqueado é arquiteto e proprietário da construtora AL Empreendimentos.

Para Lunardi, apesar do cenário ser de crise, por conta da pandemia do novo coronavírus, é um bom momento para investir em um negócio como o Clube de Permuta: “Este é o formato que as pessoas vão conseguir vender e gerar receita mesmo neste tempo de crise. É um momento em que as empresas precisam disso”, diz.

A expectativa do franqueado para este ano é atingir o maior número de associados na cidade, sobretudo empresas que fornecem serviços dos quais as pessoas não costumam priorizar como despesa e poderão investir com o que já tem (seu próprio produto, ou serviço), como agências de marketing, por exemplo. Para 2021, o arquiteto já planeja sua segunda unidade da rede, em Balneário Camboriú.

“Espero que as pessoas da cidade consigam entender a plataforma, o sistema, da maneira como foi proposto e quão positivo isso pode ser para o momento que estamos vivendo”, comenta Alexsandro.

No Clube de Permuta, o negócio não funciona como um modelo de franquia tradicional e segue alguns critérios para expandir pelo país. “Procuramos um franqueado por cidade. Esta pessoa precisa ter um bom relacionamento multissetorial com os empresários locais, pois serão esses os futuros associados, responsáveis pelas negociações”, explica o presidente e fundador da empresa, Leonardo Bortoletto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo