Incêndio em asilo mata 9 idosos na Rússia

Um incêndio atingiu na noite deste domingo (10) um lar de idosos localizado nas proximidades de Moscou, capital da Rússia, causando a morte de pelo menos nove pessoas e deixando outras nove feridas. As causas desta tragédia ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, uma das prováveis causas do incêndio pode ter sido um curto-circuito na fiação elétrica, que estava em péssimas condições de manutenção.

Foto: Russian Emergency Situations Ministry / AFP

As autoridades russas informaram que o incêndio começou por volta das 23h45min (horário de Brasília) de domingo (10), em um lar de idosos localizado na região de Krasnogorsk, região metropolitana de Moscou.

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local. A prioridade foi a de retirar as pessoas do local e resgatar os feridos.

Os bombeiros conseguiram controlar as chamas cerca de uma hora depois, tendo o fogo sido totalmente extinto após duas horas. Após, foi realizado o trabalho de rescaldo, com o objetivo de evitar que novos focos de fogo surgissem no local.

As autoridades de Krasnogorsk informaram que “Nove pessoas morreram no local, e outras nove estão hospitalizadas em estado grave“. As vítimas fatais tinham entre 66 e 97 anos.

O Comitê de Investigação da Rússia declarou que a fiação elétrica do prédio estava em mau estado de conservação e que o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito.

Ainda segundo o Comitê, no momento da tragédia havia 37 pessoas, entre idosos e funcionários.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo