Acidente aéreo mata pelo menos 6 pessoas na Bolívia

Um avião de médio porte caiu na manhã de sábado (02) no Nordeste da Bolívia, causando a morte de todos os ocupantes, entre eles quatro espanhóis que seriam repatriados para seu país. As causas do acidente ainda não foram divulgadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, entre as vítimas está uma boliviana que havia requerido a cidadania espanhola. O piloto e o copiloto também morreram no acidente.

Técnicos e especialistas do Exército e da Força Aérea da Bolívia já estão no local do acidente para investigar o ocorrido. A área está isolada e somente pessoas autorizadas podem entrar. Os corpos das vítimas foram levados para um hospital da região.

A Força Aérea da Bolívia divulgou um comunicado oficial informando que a aeronave está realizando uma operação de ajuda humanitária, ou seja, resgatar espanhóis que estavam no país para levá-los de volta ao país de origem.

Ao realizar uma operação de ajuda humanitária aérea (a aeronave) sofreu um acidente ao transportar cidadãos espanhóis para repatriação do Aeroporto Teniente Jorge Henrich, na rota Trinidad-Santa Cruz“, diz o comunicado da Força Aérea da Bolívia.

Ainda segundo a Força Aérea Boliviana, os espanhóis estariam realizando um voo humanitário de Santa Cruz para a Espanha devido ao fechamento de fronteiras decretadas para impedir a propagação do Coronavírus (Covid-19).

O avião, um bimotor, caiu em uma área conhecida como Laguna Suárez. A aeronave estava transportando suprimentos e amostras de testes do Coronavírus, que seriam analisas em um laboratório de Santa Cruz.

O Conselho de Investigação de Acidentes Aeronáuticos deve apresentar dentro de oito dias um relatório sobre as causas do acidente.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo