Miranda – MS recebe respirador hospitalar

Secretário municipal de Saúde de Miranda, Aldecir Dutra Araújo, revela que o respirador estava estragado e sem uso há algum tempo. Ele agradeceu a manutenção do equipamento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Senai e a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) realizaram na última segunda-feira (27), a entrega de um respirador hospitalar devidamente consertado para a Secretaria Municipal de Miranda.

A manutenção dos respiradores é fruto de parceria entre Fiems, Semagro e Energisa como forma de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o diretor-regional do Senai, Rodolpho Caesar Mangialardo, a instituição tem trabalhado no intuito de ajudar a salvar vidas. “ Cada respirador que conseguimos reparar é pelo menos mais uma vida que ajudamos a salvar no Estado. Em um momento como esse, acredito que é fundamental unirmos esforços e o Senai é referência em manutenção industrial. Apenas fizemos algumas adaptações para conseguirmos reparar respiradores, coisa que nunca havíamos feito antes”, afirmou.

Para o secretário municipal de Saúde de Miranda, Aldecir Dutra Araújo, essa ação é fundamental para auxiliar os municípios a se prepararem para a pandemia do novo coronavírus. “ Estávamos com esse respirador estragado e sem uso já há algum tempo e sem condições de mandarmos arrumar. O trabalho do Senai tem sido de excelência e vai nos ajudar a tratar dos pacientes que eventualmente precisarem desse equipamento” , finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo