Número de mortes por Covid-19 passa de 34 mil nos EUA

O número oficial de mortes causadas por Coronavírus (Covid-19) nos Estados Unidos (EUA), ultrapassou os 34 mil nesta sexta-feira (17), segundo dados das autoridades norte-americanas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, alguns Estados norte-americanos devem anunciar nas próximas horas cronogramas para a suspensão de algumas das restrições que foram adotadas para amenizar a pandemia.

Um profissional de saúde é visto atravessanado uma rua vazia no Brooklyn, em Nova York (EUA) – Foto: Caitlin Ochs/Reuters

Apesar do número elevado de mortes nos EUA registrado até o momento, o número de óbitos diários vem caindo progressivamente por dois dias seguidos.

Muitos Estados norte-americanos ainda não enviaram para o Governo Central os números oficiais de mortos e infectados pelo Coronavírus.

Os casos confirmados pela Covid-19 no país passaram dos 680 mil, tendo aumentado cerca de 30 mil na quinta-feira (16). A quantidade de novos casos subiu três dias seguidos e é a maior alta desde 10 de abril, quando foram relatados 35.715 casos novos de infectados.

As mortes e infecções causadas pelo Coronavírus se alastram irregularmente pelos Estados Unidos, sendo que os locais mais povoados, como o Estado de Nova York, são os que mais sofrem com a pandemia, respondendo por quase metade do total de mortes.

Em Nova York, as determinações para tentar impedir o alastramento da doença são o isolamento social obrigatório, estabelecimentos comerciais e de entretenimento fechados, escolas temporariamente fechadas.

Somente podem circular pelas ruas da cidade de Nova York, pessoas envolvidas diretamente no cuidado de doentes, como enfermeiros e médicos, e agentes de segurança pública, como bombeiros e policiais.

Muitos moradores, no entanto, estão começando a sair as ruas, e pedem as autoridades locais que repensem as restrições.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo