Crise no meio artístico: Fabiano de Abreu conta em seu novo livro como ficar famoso e diz que a quarentena pode ser oportunidade

Fabiano de Abreu, recordista mundial na criação de personagens para a imprensa, revela em seu livro os segredos para se tornar uma celebridade.

Mais do que nunca as pessoas estão online, seja nas redes sociais ou produzindo e consumindo conteúdo na internet nas plataformas digitais. A quarentena fez com que o processo de digitalização das nossas vidas fosse acelerado e a necessidade de se reinventar no ambiente virtual se tornasse pré-requisito para seguir relevante em meio a um cenário onde todos os eventos públicos presenciais foram adiados ou cancelados.

O assessor de imprensa, filósofo e autor do livro ‘Como se Tornar uma Celebridade’ (Ed. MF Press Global) Fabiano de Abreu é recordista na criação de celebridades e já lançou mais de 500 pessoas à fama. Como especialista no mundo da fama, ele afirma que a quarentena é um tempo não só de baixa nas atividades culturais, mas de oportunidades: “ A quarentena é tempo de se reinventar e ser criativo. Temos mais tempo para promover a nossa arte, e se há mais pessoas na internet, então esta é a oportunidade para promover a sua imagem. Todos estão de olho no computador e nos celulares e você pode cativar um novo público para o seu talento.”

Café Central, no Castelo de Paiva – trabalhando no livro – Foto: MF Press Global

Importância da assessoria de imprensa na crise

Apesar de momentos de crise serem tidos como de cortes significativos nos gastos, Abreu ressalta que também é preciso estrategicamente redirecionar recursos e investimentos para aquilo que dará retorno. Segundo Abreu, não basta apenas investir pesado em impulsionamento nas redes sociais, é preciso também propagar o nome na imprensa: “No meu livro falo muito sobre como a imprensa é um selo de credibilidade e notoriedade para o artista. Não adianta ter 1 milhão de seguidores no Instagram se não tiver relevância fora dele. E quem dá essa credibilidade é a imprensa. As redes sociais têm o alcance, mas o respaldo vêm da mídia. E pra isso serve a assessoria de imprensa, para criar, ajudar a produzir conteúdos dentro de uma propriedade intelectual que resulte em audiência e notoriedade com credibilidade.”

Cuidados com a imagem

Com o aumento da exposição online e a proliferação das lives, o especialista alerta que é preciso tomar muito cuidado em relação à imagem que é passada: “assim como é o momento de exposição, também é o momento de cuidado com o tipo de exposição. Vejo alguns artistas destruindo suas reputações em momentos constrangedores na internet e isso é muito mal, porque fica para sempre. Mesmo que você apague aquele post, alguém pode ter salvo antes. Uma assessoria séria além de promover o artista na imprensa também zela pela sua imagem pública e dá conselhos para promoção positiva dentro de uma propriedade intelectual, por isso ela é tão importante para quem realmente quer sair dessa crise rumo ao sucesso.”

Sobre o Livro

Título: Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa

Autor: Fabiano de Abreu

Disponível em: Amazon (Worldwide – 14 países) e Google Books

Idioma: Português

Formato: e-book (Kindle EPUB)

Páginas: 102

ISBN: 978-65-81534-02-8

Editora: MF Press Global

Edição e redação: Hebert Neri

Projeto gráfico: Jennifer de Abreu

Revisão: Joana Freitas

Preço: R$ 99,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo