Jornalista é homenageado pela Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste

Na manhã desta terça-feira (14/04), o jornalista Victor Luiz Martins Currales, de São Gabriel do Oeste-MS, foi homenageado com Moção de Congratulação, na Câmara de Vereadores.

A iniciativa da proposta foi do Doutor em Educação, Vereador Marcos Paz e aprovada por todos os vereadores da atual legislatura. E, segundo ele, é uma forma de agradecer e engrandecer a todos os profissionais da área, pela árdua batalha de informar com seriedade, compromisso e ética.

Marcos Paz, ao justificar a honraria ao jornalista Victor Currales, ressaltou o empenho e dedicação do profissional com as informações prestadas, pautadas com responsabilidade e seriedade aos cidadãos são-gabrielenses.

Jornalista Victor Luiz Martins Currales – Foto: Divulgação

A homenagem é justa já que há mais de uma década o Victor Currales tem sido um grande contribuinte do legislativo municipal, além de ser um grande profissional na área de comunicação e jornalismo, com passagem pelo setor de comunicação da prefeitura e de outros órgãos de imprensa no município. Em virtude disso, ganhou respeito em toda região norte do estado.

“Estamos reconhecendo em seu nome, a importância também de outros grandes profissionais que colaboram incansavelmente com cenário político e social de São Gabriel do Oeste através da comunicação, levando a informação com responsabilidade e compromisso com a verdade aos seguimentos da imprensa e a toda sociedade”, esclarece o vereador.

Atualmente o jornalista é editor do Jornal impresso Folha de São Gabriel e do site Veja Folha. No final da sessão o homenageado do dia foi chamado para receber a honraria e posar para uma foto ao lado de todos os vereadores.

Para Victor Currales, a homenagem que lhe foi conferida serve de motivação para dar continuidade ao seu trabalho pautado na ética e comprometimento com o leitor. É um desafio diário que quero tributar a Deus, que me dá força e discernimento, mantendo um nível de respeito com todos que têm garantido nossa credibilidade. Depois agradeço a minha família que tem compreendido esse chamado.

“Obrigado também a todos os leitores, patrocinadores, a diretoria da empresa que estou trabalhando atualmente, por permitirem fazer parte de sua história. E por fim, meu carinho especial ao proponente dessa moção, Vereador Marcos Paz e aos demais vereadores, que aprovaram a indicação. Que Deus possa recompensar abundantemente a todos que estão contribuindo diretamente e indiretamente com este momento”, disse Victor Currales.

Jornalista Victor Luiz Martins Currales – Foto: Divulgação

O homenageado

Representando todos os profissionais da área de jornalismo e informação de São Gabriel do Oeste, Victor Currales vem prestando relevantes serviços e ajudado a escrever e registrar a história do desenvolvimento do município.

Victor Luiz Martins Currales nasceu no dia 21 de abril de 1960 na cidade de Guia Lopes da Laguna/MS. É filho de Victor Domingos Currales e Aurora Martins Currales, casado com a rio-verdense Elis Maria Holsback Currales, pai de três filhos e dois netos. Em abril de 2005 mudou-se para São Gabriel do Oeste-MS, fundando então o Jornal O Gabrielense.

De 2009 a 2012 atuou na Assessoria de Comunicação na Prefeitura Municipal de Rio Verde de Mato Grosso/MS. De 2013 a 2016, exerceu a coordenação da Assessoria de Comunicação da prefeitura municipal de São Gabriel do Oeste. Atualmente é editor chefe do Jornal Folha de São Gabriel e do site Veja Folha.

Victor Currales foi membro de vários conselhos municipais como: Conselho Deliberativo da extinta Fundação de Esporte do município (FUNDESG); Conselho do FUNDEB; Conselho Deliberativo da Extinta Fundação Cultural de São Gabriel do Oeste-FUNGAB.

Atualmente é membro do Comitê de Mobilização de Combate à Dengue; Membro Voluntário da Defesa Civil do município; e membro do Conselho Municipal do Turismo-COMTUR.

Fonte: Redação Veja/Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo