De Santa Casa a Correios, entidades encontram fornecedores de EPIs em ação do Sebrae

Rodada de negócios virtual ajuda instituições a se conectarem com fornecedores de equipamentos de segurança, visando segurança de funcionários.

Cerca de 50 compradores – entre eles, Santa Casa, Correios e MS Gás –participam de uma rodada de negócios virtual promovida pelo Sebrae para ajudar as instituições a encontrarem fornecedores de equipamentos de segurança (EPIs). Inicialmente, a ação iria encerrar na última quinta-feira, mas foi prorrogada até esta terça (14) devido à alta demanda dos participantes.

A rodada de negócios conecta instituições às empresas fornecedoras de EPIs, visando garantir a segurança dos funcionários diante da pandemia do novo coronavírus. Somente nesta primeira edição – realizada de forma online na plataforma Rodada Virtual –, foram cadastrados quase 20 fornecedores de máscaras, luvas, sapatilhas, toucas e álcool em gel.

Foto: Divulgação

Para o consultor do Sebrae/MS, Gustavo Schmidt, a iniciativa consegue propiciar um ambiente de novas parcerias. “É uma plataforma interessante para continuarmos promovendo negociações entre compradores e vendedores. Nos adaptamos a este momento, que deve durar um pouco. Então, precisamos valorizar bastante este novo conceito de fazer negociações”, disse.

Participantes

O empresário Clayton Rodrigues de Siqueira, da Siqueira Representações, faz a intermediação entre indústrias de EPIs a empresas, atendendo de forma direta e indireta os clientes, e aprova a ação. “É um formato diferente do que estamos acostumados, se tornou mais uma ferramenta de trabalho daqui para frente. Passei orçamentos de luvas e óculos para a Santa Casa, Refriko, e outras”, disse.

O fornecimento deste tipo de material apresenta uma grande demanda no mundo, e em Mato Grosso do Sul não seria diferente. Assim, tanto para os compradores quanto para os fornecedores, nos casos de falta de determinados EPIs, “o que fica de saldo positivo são os contatos com as empresas”, complementa o empresário.

Para o gestor da loja Riolax, Fernando Guerra, que participa como comprador, a rodada é uma oportunidade para novas parcerias. “Entrei em contato com alguns e solicitei orçamentos, já tinha encomendado álcool em gel, agora estou estudando as propostas dos equipamentos”, explicou.

Ainda nesta semana, o Sebrae/MS deve realizar uma nova rodada de negócios virtual, desta vez para atender exclusivamente à Prefeitura de Campo Grande. Por enquanto, a ação é organizada junto à administração municipal. Mais informações pelo telefone 0800 570 0800 ou pelos WhatsApps (67) 98409-9674 e (67) 99683-8811.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo