Com equipe em home office, Startup de Campinas cria “caça aos ovos” online e estimula produtor local

A Evolucional fará uma competição online entre seus colaboradores, com cada equipe representando produtores locais; o time vencedor doará chocolates para instituição

Apoiando as campanhas #CompreDoLocal e #CompreDoPequeno, a Evolucional, startup de Campinas que auxilia gestores e educadores em mais de 2.500 escolas no Brasil a tomarem decisões pedagógicas baseadas em dados e evidências, fará uma ação interna de Páscoa diferente este ano.

Colaboradores da Evolucional / Foto: Suzana Castro

Como todo o time está trabalhando de forma remota, o desafio era pensar em como engajar os colaboradores e ainda comemorar essa data de forma criativa e com o pensamento de ajudar os pequenos negócios da região. Na porta da casa de cada colaborador, chegará um chocolate, e esse será o start para um desafio que deve resultar em uma doação de ovos para crianças e adolescentes da Casa de Maria de Nazaré.

Os chocolates que a Evolucional distribuirá para seus colaboradores foram produzidos por comerciantes locais da região de Campinas. “Essa é uma forma que encontramos de minimizar os impactos que a crise deve causar principalmente a esses pequenos produtores. Ao mesmo tempo, não deixamos de celebrar a Páscoa com o nosso time”, conta Leonardo Gonçalves, Gerente de Marketing da Evolucional.

Os colaboradores também serão divididos em equipes e participarão de uma disputa online, em um jogo de perguntas e respostas. Cada equipe representará um produtor local de chocolates. Quem vencer fará com que a Evolucional compre daquele comerciante mais chocolates para serem entregues na Casa de Maria de Nazaré, em Campinas. “A ideia era manter nosso time conectado e descontraído, em um momento psicologicamente tenso, e estender essa ação ao pequeno produtor, que precisa vender pra se sustentar, e às crianças e adolescentes que devem continuar sendo assistidos”, finaliza Leonardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo