Sebrae lança site com dicas para empresários sobre como reagir à pandemia

Página na internet traz orientações sobre gestão em tempos de crise, exemplos de sucesso e opções de cursos de capacitação.

Diante da crise econômica provocada pelo Coronavírus sobre os pequenos negócios, o Sebrae Nacional lançou um portal com informações para orientar os empreendedores. A iniciativa é mais uma das ações que a instituição está tomando para apoiar os donos de micro e pequenos negócios no desenvolvimento de alternativas para fazer frente à situação.

Ao entrar na página, o empresário tem acesso livre e gratuito a orientações, exemplos de outros empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, além de cursos online com conteúdo diverso. Além disso, a página reúne as dúvidas mais frequentes sobre como lidar com a crise, com respostas elaboradas pelos técnicos da própria instituição.

O site oferece ainda um conjunto de medidas emergenciais tomadas por algumas empresas que mostraram efeitos positivos durante a crise: atendimento ao cliente via Whatsapp e implementação do serviço de delivery são alguns dos exemplos.

Na plataforma, também é possível encontrar cursos online gratuitos em diversos setores, para que os empresários desenvolvam novas habilidades durante a gestão da crise.

Mais Ações

As ações de enfrentamento aos impactos do Coronavírus incluem outras frentes de trabalho. O Sebrae tem realizado estudos para mensurar quais serão os setores da economia mais atingidos. Há ainda um grupo de consultores técnicos atuando diretamente, em todos os estados, com os microempresários para oferecer orientações sobre o atual cenário.

Além disso, está em curso uma articulação para promover políticas públicas de suporte às pequenas empresas; e todos os casos de implementação de inovação durante a crise estão sendo monitorados, estudados e serão publicados para disseminação do conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo