Isolamento social é necessário para combater o coronavírus

O número de casos e morte pelo novo coronavírus têm avançado pelo Brasil, no Mato Grosso do Sul ainda não temos óbitos. Para combater essa realidade, o isolamento social é uma necessidade. Especialistas indicam que as pessoas fiquem em casa para que o vírus atinja o menor número de pessoas possível.

Foto: Divulgação

“Essa medida possibilita que menos pessoas se infecte pela doença em um curto espaço de tempo. Somente assim o sistema de saúde pode ver alternativas para atender todos os doentes da maneira possível”, explica a Dra. Maria José Martins Maldonado, presidente da AMMS- Associação Médica de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande foram adotadas diversas medidas para evitar aglomeração de pessoas e promover o isolamento social, como toque de recolher; fechamento do comércio de serviços não essenciais; suspensão das aulas e do transporte público.

Essas ações evitam que o vírus se espalhe rapidamente, já que é altamente contagioso. Sendo assim, o isolamento social é a melhor forma de conter o avanço da doença.

Segundo o último boletim da SES – Secretaria Estadual de Saúde, Mato Grosso do Sul, do dia 23 de março, tem 21 casos confirmados, sendo 19 na Capital. Até o momento não há mortes registradas por coronavírus.

“Vale ressaltar que os profissionais da saúde estão na linha de frente desse combate, além de outras categorias. Os médicos são essenciais neste momento, mas não temos o número suficientes de profissionais, como também de leitos e de estrutura nos hospitais, por isso o isolamento social é a única medida para controlarmos essa doença. E claro, lavar sempre as mãos, usar álcool gel e manter distância das pessoas”, conclui a doutora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo