Empresária Thelma de Carlos dá Dicas de Empreendedorismo

Thelma de Carlos, conceituada empresária do ramo da beleza e proprietária de dois salões na zona oeste da capital paulistana, dá dicas de empreendedorismo para quem almeja prosperar em seu próprio negócio.

Empresária Thelma de Carlos – Fotos: Moisés Pazianotto / RL Assessoria – Divulgação

Qual a importância de um planejamento estratégico para minha empresa?

É essencial. Sem planejamento não se pode fazer absolutamente nada. Ele funciona como uma bússola, que nos direciona o caminho a ser seguido, o que não significa que é o melhor de todos, mas ajuda. Todas as principais decisões que tomo são devidamente estudadas antes.

Quais os principais pontos de um plano de negócios?

Na prática é conhecer o cenário no qual está inserida, em administração nos direcionamos por algumas ferramentas, uma delas é a analise SWOT, uma ferramenta que nos permite avaliar objetivamente os pontos fortes e fracos de uma situação de forma simples, e ajuda criar informações para planejar opções de melhorar.

Fatores positivos do negócio fazem com que as ameaças externas criem oportunidades para que novas ações se concretizem rápido, por isso a importância de um acompanhamento contínuo dos indicadores de gestão são essenciais.

O que devo fazer para divulgar a minha empresa?

Estar com minha comunicação interna atualizada, ou seja, dentro da empresa, com os colaboradores informados primeiramente para que os mesmos comuniquem a cada cliente que sente para ser atendida, além de divulgar nas redes sociais continuamente, e com conteúdo adequado ao público em questão e sem sombra de dúvidas, fazer com que a equipe esteja engajada e com a mesma linguagem.

Parceria com formadores de opinião e profissionais de diferentes segmentos engajados no mesmo sentido, e também direcionamento de imagem com suporte especializado.

Como saber se estou pronto para abrir um empreendimento?

Quando surgir uma boa oportunidade de negócio, primeiramente se houver disponibilidade de capital de giro, depois com relação a um bom ponto comercial, o restante, havendo já expertise no mercado a ser trabalhado é só partir para frente. Porque com disposição, determinação, e suor as coisas dão muito certo.

Quais são as novidades para esse ano?

Os tratamentos para cabelos cacheados e danificados por química continuará entre os mais pedidos, em colorações as tonalidades são naturais, efeito gloss, loiros e castanhos. Os coloridos azul, rosa e roxo continuam.

Para as unhas a ideia é de substituir a famosa “filha única” por um par pintado às avessas do restante da mão. Se a cor principal é escura, dois dedos unidos ficam com cor clara, e vice-versa.
Os cortes serão muito leves, o Chanel na altura do ombro, volta com tudo, e a make muito natural e cheia de efeito gloss, acabou a era efeito mate.

Você está trabalhando bastante sua imagem na internet, televisão, veículos, e acha que estar a frente é algo importante neste ramo da beleza?

Essencial. É um segmento com muitos concorrentes. Meu negócio é uma marca, com diversos profissionais que são representados pela minha imagem, por isso é necessário estar em evidencia para fazer com que a marca se desenvolva de forma saudável e agregadora.

Um Comentário sobre “Empresária Thelma de Carlos dá Dicas de Empreendedorismo”

  1. Leandro disse:

    Ótimo site bom conteúdo
    Para ajudar mais ainda nessa questão financeira uma dica UP e de sucesso nessa quarentena que agora está sendo um salva vida para muitos
    Monte o seu Próprio Negócio de Marmitas FIT em Casa e Ganhe de 4 à 12 Mil Reais por Mês em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo