Universitários da Educação à Distância podem manter rotina de estudos

Com todas as tecnologias oferecidas o Claretiano sai na frente e resguarda cada um de seus alunos matriculados na modalidade à distância no cumprimento do seu calendário acadêmico

Foto: Divulgação

Com a suspensão das aulas presenciais nas universidades e faculdades em todo território nacional devido à pandemia provocada pelo avanço do Coronavírus no país, um modelo de ensino vem sendo muito falado: a Educação a Distância (EaD). Afinal, com esse sistema é possível ter acesso ao conteúdo didático em qualquer plataforma on-line, o que pode ser feito no conforto do lar usando qualquer equipamento conectado à Internet. Com a educação a distância o Claretiano – Centro Universitário, que mantem polos de apoio presencial no Brasil e no mundo, garante aos acadêmicos que optaram por esse sistema de ensino a continuidade de seus estudos sem alterações.

O modelo de EaD adotado pelo Claretiano proporciona ao aluno o acesso ao conteúdo 24 horas por dia, sete dias por semana. E, o melhor, o universitário pode estudar de acordo com o seu ritmo de vida.  Todo conteúdo didático fica disponível na Sala de Aula Virtual (SAV), ferramenta desenvolvida pelo Claretiano que pode ser acessada pelo computador, notebook, tablet e até smartphone (via APP), desde que haja conexão com a Internet.

Esse mecanismo garante a eficácia do processo de ensino-aprendizagem”, afirma o gerente de TI da instituição, Danilo da Silva. Com o material on-line ele pode estudar de acordo com a sua rotina, ou seja, ele está protegido academicamente por conta de toda tecnologia à distância oferecida pela instituição.

Além da Sala de Aula Virtual o aluno da EaD do Claretiano tem à sua disposição outras tecnologias que auxiliam no seu processo de aprendizagem à distância. O coordenador geral de EaD, o Prof. Me. Evandro Luiz Ribeiro, explicou que dentro do ambiente virtual, o universitário tem acesso às principais Bibliotecas Virtuais do País que oferecem um conteúdo riquíssimo que complementa o conhecimento oferecido pela Educação a Distância.

O material didático on-line é outro diferencial no modelo EaD do Claretiano. Desenvolvido especialmente para cada curso o aluno pode ter acesso a outros conteúdos complementares, por meio de links, durante o estudo na sua SAV. A tecnologia também permite ao aluno tirar suas dúvidas com o seu professor / tutor pela sua sala de aula de virtual, o que garante ao acadêmico o suporte total no seu processo de aprendizagem.

Com todas as tecnologias oferecidas o Claretiano sai na frente e resguarda cada um de seus alunos matriculados na modalidade à distância no cumprimento do seu calendário acadêmico, sem prejuízos, lembrando que, para total sucesso na trajetória acadêmica é preciso que o aluno seja organizado para estudar; tenha foco e disciplina nos estudos; não perca os prazos de participação e envios de atividades e esteja sempre atento aos recados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo