Fundesporte suspende atividades no Centro Poliesportivo Mamede Assem José, em Campo Grande

Foto: Divulgação

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), empenhada no combate ao coronavírus (COVID-19), com a finalidade de preservação da saúde da comunidade do desporto local, informa que estão suspensas as atividades esportivas (escolinhas de futsal, handebol, basquetebol e voleibol; aulas de treinamento funcional, ritmos, alongamento e pilates) e atendimento ao público nas ações de esporte, recreação e lazer no Centro Poliesportivo “Mamede Assem José”, mais conhecido como Centro Poliesportivo da Vila Almeida, localizado na Região Oeste de Campo Grande. O local ficará fechado por tempo indeterminado.

A suspensão segue as determinações do Decreto Estadual nº 15.391, de 16 de março de 2020, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul (DOE-MS), que “dispõe sobre as medidas temporárias a serem adotadas, no âmbito da Administração Pública do Estado, para a prevenção do contágio da doença COVID-19 e enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (SARS-CoV-2), no território sul-mato-grossense”.

A decisão do Governo do Estado também leva em consideração a Portaria nº 188, de 3 de fevereiro de 2020, do Ministério da Saúde, que trata a respeito da Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN).

A Fundesporte ainda reforça, como métodos para evitar a contaminação e disseminação do vírus, hábitos de higiene como lavar frequentemente as mãos com água e sabão, cobrir o rosto ao tossir, evitar aglomerações e o compartilhamento de objetos pessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo