Vereador Chiquinho Telles defende fechamento de escolas estaduais em cidades populosas de MS

Preocupado com a decisão de o Governo não suspender as aulas na Rede Estadual de Ensino, o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), ao fazer uso da palavra no microfone de aparte durante sessão ordinária, desta terça-feira (17.3), defendeu que a Casa de Leis sensibilize o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, para que as escolas em cidades populosas de Mato Grosso do Sul sejam fechadas.

Segundo Chiquinho Telles, o exemplo do prefeito Marquinhos Trad (PSD) deve ser seguido, para que a saúde da população não seja colocada em risco. “Temos que encaminhar um documento para que, pelo menos, Campo Grande possa ser atendida com o fechamento das escolas estaduais. Vejo tal providência como uma atitude mais sensata”, declarou.

Chiquinho Telles – Foto: Arquivo Pessoal

Para o Vereador, o momento é de empatia, solidariedade, e principalmente responsabilidade social, e é necessário dar uma atenção especial às pessoas que fazem parte do grupo de risco que estão mais suscetíveis a contrair a covid-19, entre as quais os idosos, asmáticos, aqueles que têm doenças do coração, fumantes e diabéticos.

A Prefeitura de Campo Grande, enalteceu o Parlamentar, tem sido eficiente na tomada das decisões para conter a disseminação do coronavírus. No entanto, “a população precisa ter consciência da gravidade da situação, e fazer a sua parte. A mudança de hábitos é fundamental para que a transmissão da doença não ocorra”, aconselhou.

Outra preocupação de Chiquinho Telles diz respeito às Fake News, que só piora a situação. Por isso, o Vereador orientou que “antes de sair espalhando notícias por aí, de fonte duvidosa, procure checar a informação. É responsabilidade de todos combater informações virais e mentirosas que tragam prejuízos para a população”.

Serviço gratuito

O Ministério da Saúde, visando combater as Fake News sobre saúde, disponibiliza um número de WhatsApp. Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo