Tecnofam 2020 é adiada

Evento que seria realizado em Dourados, na Embrapa Agropecuária Oeste, de 7 a 9 de abril, foi adiado em função da pandemia causada pelo coronavírus.

A Tecnofam 2020 – Tecnologias e Conhecimento para a Agricultura Familiar, que seria realizada de 9 a 12 de abril de 2020, foi suspensa por tempo indeterminado. A Embrapa Agropecuária Oeste e seus parceiros na realização do evento tomaram a decisão nessa manhã, com base nas orientações da Diretoria Executiva da Embrapa, embasada pela Instrução Normativa nº 19, de 12 de março de 2020, publicada no Diário Oficial da União, que estabelece diretrizes de contenção da Covid-19.

O Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Harley Nonato de Oliveira explicou que se trata de uma medida de proteção para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) e acrescentou “estamos sensíveis à essa questão, por isso o evento será adiado, assim que uma nova data for definida ela será imediatamente comunicada”.

Foto: Divulgação

Segundo Oliveira, a expectativa de público visitante esperado para a Tecnofam 2020, era de aproximadamente 5 mil visitantes, ao longo dos três dias de evento. “Optamos pelo adiamento do evento em favor do bem estar coletivo e tomamos essa decisão com tranquilidade e consternação. Temos a certeza de que estamos contribuindo com a segurança dos agricultores familiares e da comunidade em geral. Contamos com a compreensão de todos os envolvidos direta ou indiretamente na Tecnofam 2020”, acrescentou Oliveira.

A decisão de adiamento conta com o apoio do Secretário da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck. Para ele, essa é uma decisão que foi tomada com muita responsabilidade e com a convicção de que estamos agindo da melhor maneira possível.

Saiba mais – A Tecnofam 2020 é promovida pela Embrapa Agropecuária Oeste e conta com a participação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, da Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms), do Sebrae, do Senar/MS e da Prefeitura Municipal de Dourados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo