Livro de terror será lançado nesta sexta-feira 13

“Cinevil – O terror está em cartaz” se passa em um cinema e tem final com interpretações diferentes

A sexta-feira 13 é uma data icônica, que remete a superstições e filmes de terror. É nesse contexto que o jornalista Alex Mendes lança amanhã seu livro “Cinevil – O terror está em cartaz”, a partir das 19 horas na cafeteria Cheirin Bão. A obra, publicada pela Life Editora, é uma história de terror ambientada em um cinema, e se passa entre o final dos anos 90 e começo dos anos 2000. “A sexta-feira 13 é muito marcante, todo mundo brinca com a temática de terror durante esse dia. É uma data propícia para que a gente liberte mais uns monstros”, comenta o autor.

Capa do Livro ‘Cinevil’ – Foto: Júlia Leite

A trama original surgiu para Alex aos 13 anos de idade, e ficou adormecida até ele passar suas ideias para um pequeno notebook muitos anos depois. No livro, um cinema peculiar tem cartazes que se moldam ao desejo do cliente, que ao pagar o ingresso acaba contracenando com o maior medo de sua vida e vira personagem de um roteiro mortal. “Ainda adolescente, eu imaginei o quanto seria assustador entrar num cinema e, de repente, ao assistir ao filme perceber que o protagonista é você mesmo. Mas no lugar de sonhos e fantasias, é um pesadelo que está na tela, sem você poder sair nem acordar”, resume Alex.

O livro traz várias reflexões e tem uma particularidade: todos os exemplares têm o mesmo final, mas estarão disponíveis duas interpretações diferentes para ele, que serão distribuídas aleatoriamente entre os compradores em um capítulo extra. O roteiro é requintado e foge de clichês do gênero, mas, claro, como qualquer obra de terror, sangue e muita tensão estão garantidos. Pra quem ficar com medo, o lançamento, por uma engraçada coincidência, será realizado na frente de uma famosa igreja da capital. “Coincidência? Ou mais uma artimanha? Se eu fosse vocês, não iria sozinho no lançamento”, brinca o jornalista.

Serviço: O lançamento do livro “Cinevil – O terror está em cartaz”, escrito por Alex Mendes e publicado pela Life Editora, será realizado amanhã, dia 13 de março, a partir das 19 horas na cafeteria Cheirin Bão, localizada na Av. Afonso Pena, 543 (em frente ao Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo