Shop2gether promove novos nomes da moda nacional na 5ª edição do projeto Novos Designers

Foto: Divulgação

Shop2gether, acaba de lançar a quinta edição do projeto “Novos Designers ” que valoriza, promove e incentiva a moda autoral brasileira, dando visibilidade para profissionais em ascensão e ressaltando a importância do impulsionamento de nomes que serão protagonistas no mercado nacional nos próximos anos.

O programa, que tem Costanza Pascolato como curadora, já revelou mais de 20 nomes ao longo das edições e apresenta agora os sete novos talentos eleitos que já estão com suas coleções à venda no e-shop. “Esse é um movimento pioneiro do Shop2gether que anteviu o comportamento do varejo de moda e apostou em designers com grande potencial para atingir os nossos consumidores”, comenta Ana Isabel de Carvalho Pinto, mentora do projeto e co-founder do e-commerce.

Por indicação de Paulo Borges, a grande novidade dessa temporada é a entrada da primeira marca de moda masculina, a Freiheit, que vem para sacramentar a expansão do projeto para novos mercados.

Confira as labels convidadas para participar da quinta edição do programa:

ESC

Foto: Divulgação

Fundada pelo talentoso André Lucian no Rio de Janeiro, a ESC usa acabamentos sofisticados, prints exclusivos e modelagens atemporais para criar um beachwear que transita do dia para a noite, com peças versáteis que acompanham a mulher contemporânea em todos os momentos.

Freiheit

Foto: Divulgação

A primeira marca de moda masculina promovida pelo projeto é assinada pelo talentoso Marcio Mota, que abusa da liberdade de expressão para se inspirar e criar suas coleções, que são baseadas no conceito da independência, da autonomia e da possibilidade de um processo mais livre na cultura do vestir.Foto (3)

Cura Acessórios

Foto: Divulgação

Usando a enorme variedade brasileira como inspiração, a marca conta com grupos de artesãs crocheteiras da palha de buriti, de sapateiros tradicionais e costureiros de couro para criar peças especiais feitas à mão, assinadas pela designer Raissa Colela.Foto (4)

Marina Bitu

Foto: Divulgação

Nascida em 2017 no Ceará, a marca da designer Marina Bitu e de sua sócia e amiga Cecília Baima, pratica o slow fashion usando matérias primas naturais, reutilizáveis e mão de obra local para garantir seu comprometimento com desenvolvimento sustentável.Foto (5)

Par Par Bags

Foto: Divulgação

Criada pelas irmãs Elizabeth Katz e Denise Waksman, a label se inspira na moda internacional e nas formas geométricas para desenvolver sua linha de bolsas, que abrange desde meninas descoladas até mulheres modernas.

Rocio Canvas

Foto: Divulgação

Assinada por Diego Malicheski, a label tem uma proposta minimalista de vanguarda que investiga a modelagem e aposta na alfaiataria. O nome, que além de homenagear a mãe do designer, deixa clara a intenção de retratar em cada coleção tudo aquilo que poderia ser “pintado” a partir de uma roupa em branco.


Witte Jewellery

Foto: Divulgação

Fundada pela psicóloga e designer de joias Mariana Abud e pela arquiteta Ana Marília Sá, a marca tem a arquitetura como sua maior fonte inspiração para criar suas peças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo