Colisão entre trens deixa 1 morto e 41 feridos no México

Dois trens de passageiros colidiram na noite da última terça-feira (10) na Cidade do México, causando a morte de uma pessoa e deixando outras 41 feridas, das quais sete em estado grave. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 23h35min (horário de Brasília), na Estação Tacubaya, uma das mais movimentadas da capital.

Fotos: Cruz Vermelha do México/Via Twitter/Reprodução

Segundo informações da imprensa local, os trens trafegavam em alta velocidade, tendo o impacto sido violento. Um dos condutores está entre os feridos.

Equipes de emergência foram acionadas e rapidamente chegaram ao local do acidente, que foi isolado. A circulação de trens na região foi suspensa por tempo indeterminado.

Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da cidade. Já o corpo da vítima fatal foi resgatado e encaminhado para o necrotério de um dos hospitais.

A prefeita da capital mexicana, Claudia Sheibaum, confirmou o número de vítimas, e afirmou que nenhum dos feridos corre risco de morrer.

A Cruz Vermelha do México divulgou imagens do acidente. Elas mostram composições férreas danificadas após a colisão.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo