Workshop gratuito ensina sobre o autismo de maneira prática

Dr. Clay Brites – Foto: Divulgação

Pesquisas têm mostrado que cresce cada vez mais o número de crianças com Autismo em salas de aula. No entanto, as escolas, muitas vezes, não estão preparadas totalmente para detectar nem auxiliar os médicos e profissionais da saúde a diagnosticar o transtorno. Pensando nisso, o Instituto NeuroSaber vai realizar o workshop gratuito Entendendo o Autismo. Totalmente online, as aulas acontecem entre os dias 9 e 15 de março.

A proposta do Workshop, realizado desde 2015, é auxiliar e sensibilizar toda a sociedade em relação ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). A programação conta com aulas e materiais que vão ajudar o público a entender sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) com fundamentação científica, numa linguagem acessível e com muita aplicabilidade prática. O conteúdo exclusivo é voltado para profissionais das áreas de saúde e educação, além de professores e pais.

Segundo o neurologista infantil e palestrante Dr. Clay Brites, cofundador do Instituto NeuroSaber, há muitos profissionais – como psicólogos, fonoaudiólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e psicomotricistas – que mesmo tendo uma formação, possuem uma visão fragmentada, sem fundamentação científica, consistente e sem espectro Interdisciplinar. “Dessa forma, eles ficam à mercê de dados desencontrados e que podem iludir a real dimensão do que fazer nestes casos”.

– Já os pais, por vezes percebem as dificuldades e os comportamentos estranhos do(a) filho(a) mas, por total desconhecimento, ficam perdidos e inseguros, antes durante e após o diagnóstico. Por isso, é tão importante buscar informações corretas e de qualidade para ajudar não só as crianças e adolescentes autistas, como a própria família – ressalta.

Serviço:

Workshop Entendendo o Autismo

Realização: Instituto NeuroSaber

Inscrições pelo link: https://lp.neurosaber.com.br/semana-entendendo-autismo-inscricao/

Aulas acontecem do dia 9 a 15 de março

Totalmente online e gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo