Osasco faz último jogo da fase de classificação da Superliga contra Valinhos nesta terça-feira (10)

Equipe do Audax/São Cristóvão Saúde joga fora de casa, a partir das 21h30, com o objetivo de vencer jogando bem, já focado no playoff das quartas de final, diante do Sesi Bauru

Roberta é a segunda melhor sacadora da Superliga (João Pires/Fotojump)

Osasco (SP) – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde encerra sua participação na fase de classificação da Superliga Banco do Brasil nesta terça-feira (10), diante do Valinhos. A partir será disputada no ginásio da Rigesa, em Valinhos, a partir das 21h30, com transmissão do Canal Vôlei Brasil (detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV – https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/). O resultado da partida não vai influenciar no chaveamento para o playoff das quartas de final. O adversário da equipe osasquense já está definido, será o Sesi Bauru.

Quinto colocado na Superliga, com 14 vitórias em 21 rodadas, Osasco encara um time que luta contra o rebaixamento. Valinhos ocupa a penúltima posição na classificação, com 12 pontos, três a menos que o Flamengo. Por isso, entra motivado para buscar a vitória nesta terça-feira, ao mesmo tempo que vai ‘secar’ as cariocas, que jogarão um Fla-Flu no Rio de Janeiro. “Esse jogo vale muito para o time delas. Do nosso lado, é entrar em quadra focado em fazer o nosso melhor, seguindo em busca por regularidade e evolução, já pensando nos playoffs”, explica a ponteira Jaque, que desfalcou o time na última rodada em função de uma contratura na musculatura cervical.

Com 38 pontos, Osasco tem chance de recuperar o quarto lugar na classificação geral. Para isso, precisa derrotar Valinhos, marcar três pontos e torcer para que Bauru, que tem 40 pontos, seja superado pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano, lanterna e primeiro rebaixado para a Superliga B. “Sabemos que é muito difícil que Bauru perca em São Caetano, mas, na verdade, nosso foco é em nosso desempenho, nosso crescimento. Claro que seria importante terminar na quarta posição e ter a vantagem de decidir a vaga para a semifinal em casa, mas temos que nos concentrar em jogar bem, primeiro contra Valinhos e depois nas quartas de final, para seguir em frente”, avalia a líbero Camila Brait.

A ponteira Jaque (João Pires/Fotojump)

Maior pontuadora de Osasco no jogo contra o Itambé Minas, com 19 acertos, a sérvia Ana Bjelica destaca que a postura do time será importante para o início da fase eliminatória. “Nossa energia foi muito mais positiva contra o time mineiro. A vitória não veio, infelizmente, mas jogamos com atitude. E isso foi resultado do nosso trabalho, porque treinamos muito. Como já disse antes, acredito que o nosso desenvolvimento vai aparecer cada vez mais agora, na fase decisiva da Superliga”, afirma a oposta sérvia, se referindo à última rodada, no José Liberatti, quando perderam para o Minas por 3 sets a 1.

Números e Seleção da Superliga – Camila Brait lidera as estatísticas de recepção, com 70% de efetividade no passe. Além disso, a líbero está ao lado da ponteira Jaque no Time do Sonho, a seleção do campeonato divulgada rodada a rodada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Osasco também tem uma representante no time B, a central Mara. A levantadora Roberta também tem números de destaque. É a segunda sacadora mais mortal, com 34 aces, e também ocupa a vice-liderança em efetividade em pontos diretos no serviço, com 0,46 por set.

Time da temporada 2019/20 – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde montou um time competitivo na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.

A sérvia Bjelica (João Pires/Fotojump)

SUPERLIGA 2019/20 – 2° TURNO

17/01 – São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE

24/01 – Pinheiros 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo

28/01 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Curitiba Vôlei – Osasco

04/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Fluminense – Osasco

07/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 São Paulo/Barueri – Osasco

11/02 – Sesc/RJ 3 x 1 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro

15/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru – Osasco

20/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Flamengo – Osasco

28/02 – Dentil Praia Clube 3 x 0 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Uberlândia

03/03 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 1 x 3 Itambé Minas – Osasco

10/03 – 21h30 – Valinhos x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Valinhos (Canal Vôlei Brasil)

1° TURNO

12/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

16/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco

19/11 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Curitiba

26/11 – São Paulo/Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Barueri

29/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco (Sportv)

06/12 – Sesi Vôlei Bauru 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Bauru

11/12 – Fluminense 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro

13/12 – Flamengo 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro

21/12 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 1 x 3 Dentil Praia Clube – Osasco

10/01 – Itambé Minas 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Belo Horizonte

14/01 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 Valinhos – Osasco

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo