Osasco recebe o Minas focado em repetir a vitória conquistada no primeiro turno da Superliga

Time do Audax/São Cristóvão Saúde bateu o adversário em Belo Horizonte em janeiro e agora luta para voltar a triunfar sobre o vice-líder da competição, desta vez em casa, na partir desta terça-feira (3), às 20h, com transmissão do Globoesporte.com

Osasco (SP) – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde recebe o Itambé Minas Tênis nesta terça-feira (3), a partir das 20h, no ginásio José Liberatti, pela décima rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. O time vai entrar em quadra focado em repetir o desempenho do primeiro turno, quando bateu as mineiras por 3 sets a 2, em Belo Horizonte, dia 10 de janeiro. O Globoesporte.com transmite do duelo, mas todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/).

A missão de Mara, Roberta, Bia, Camila Brait, Jaque e suas companheiras promete ser árdua. Afinal, enfrentam o atual campeão da Superliga e vice-líder da temporada 2019/20. Com 14 vitórias em 20 rodadas, Osasco ocupa a quarta colocação na classificação geral. O Itambé Minas Tênis tem retrospecto de 17 resultados positivos e dois negativos, e vem embalado pelo título sul-americano, conquistado sobre o rival estadual Dentil Praia Clube, atual líder do campeonato Nacional.

Equipe unida na vitória do primeiro turno em Belo Horizonte (@rafaelcosta_foto)

“O Minas é um dos times mais fortes da atual temporada e sabemos o quanto é complicado jogar contra elas. Mas conquistamos uma vitória em Belo Horizonte, no primeiro turno, quando muitos não acreditavam. Vamos lutar para fazer isso novamente, com garra, união e espírito de superação”, garante a líbero Camila Brait, líder nas estatísticas de recepção, com 70% de aproveitamento no passe, e integrante do Time do Sonho, a seleção da competição elaborada rodada a rodada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Companheira de Brait no Time do Sonho desde as primeiras rodadas da Superliga Banco do Brasil, Jaque endossa o espírito de luta demonstrado pela líbero. “Estamos vindo de um resultado difícil para o Praia (derrota por 3 a 0 em Uberlândia), mas não podemos nos abater. Esse time trabalha muito em busca de um objetivo, que é brigar nos playoffs para ir o mais longe possível. E é isso que faremos, jogo a jogo. O desafio agora é diante do Minas, que tem um elenco fortíssimo e vamos com tudo para tentar ganhar delas novamente”, afirma a ponteira.

Para derrubar o Itambé Minas Tênis pela segunda vez seguida em 2020, Osasco aposta no saque e no fator casa. “O Liberatti é um caldeirão, onde nossa torcida sempre faz a diferença. Em quadra, precisamos sacar com agressividade, mas sem esquecer a parte tática. Por isso, estudamos muito o time delas e espero que consigamos colocar em prática o trabalho desses últimos dias, focado exclusivamente neste desafio da penúltima rodada da fase de classificação da Superliga”, completa a central Bia.

A central Bia (João Pires/Fotojump)

Time da temporada 2019/20 – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde montou um time competitivo na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.

Jaque no ataque (João Pires/Fotojump)

SUPERLIGA 2019/20 – 2° TURNO

17/01 – São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE

24/01 – Pinheiros 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo

28/01 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Curitiba Vôlei – Osasco

04/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Fluminense – Osasco

07/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 São Paulo/Barueri – Osasco

11/02 – Sesc/RJ 3 x 1 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro

15/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru – Osasco

20/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Flamengo – Osasco

28/02 – Dentil Praia Clube 3 x 0 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Uberlândia

03/03 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Itambé Minas – Osasco (Globoesporte.com)

10/03 – 21h30 – Valinhos x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Valinhos (Canal Vôlei Brasil)

Roberta, Camila Brait e Mara (João Pires/Fotojump)

1° TURNO

12/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

16/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco

19/11 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Curitiba

26/11 – São Paulo/Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Barueri

29/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco (Sportv)

06/12 – Sesi Vôlei Bauru 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Bauru

11/12 – Fluminense 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro

13/12 – Flamengo 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro

21/12 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 1 x 3 Dentil Praia Clube – Osasco

10/01 – Itambé Minas 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Belo Horizonte

14/01 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 Valinhos – Osasco

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo