Incêndio atinge Estação de Trem em Paris, na França

Manifestantes atearam fogo na tarde desta sexta-feira (28) próximo a uma estação de trem em Paris, capital da França, deixando muitas pessoas assustadas. A polícia e os bombeiros agiram rápido e conseguiram dispersar as pessoas e controlar as chamas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, os manifestantes se reuniram para protestar contra a apresentação do cantor congolês Fally Ipuna, que teve que deixar o local às pressas e sob proteção policial.

Um incêndio atingiu nesta sexta-feira (28) os arredores da Gare de Lyon, uma das principais estações de trens de Paris, na França. — Foto: Reprodução/Twitter/RER_A

O fogo atingiu a Gare de Lyon, uma das principais estações de trem da capital francesa. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou pessoas detidas.

Fally Ipuna é acusado de manter relações próximas com o ditador do Congo, Félix Tshisekedi, que está sendo acusado de vários crimes, inclusive o de genocídio.

As emissoras de TV da França, incluindo a France TV, mostravam imagens do show quando começou o tumulto. Em seguida começou o incêndio e os manifestantes tentaram impedir o trabalho dos bombeiros.

Policiais fortemente armados dispersaram os manifestantes e permitiram o trabalho dos bombeiros. O fogo foi controlado e extinto e neste momento está sendo feito o trabalho de rescaldo, com o objetivo de impedir o fogo possa surgir novamente.

Bicicletas e motos foram incendiadas próximo a Gare de Lyon, uma das principais estações de trem de Paris, nesta sexta-feira (28) — Foto: François Mori/AP Photo

Uma densa nuvem de fumaça tomou conta da região e muitos pedestres tiveram que colocar lenços no nariz e na boca para não inalar a fumaça.

As autoridades parisienses e francesas estão solicitando aos moradores e turistas que evitem a região, porque ainda tem manifestantes nas áreas próximas.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo