Carnaval na Esplanada Ferroviária reuniu cerca de 118 mil pessoas

Foto: GCMCG/Divulgação

O Carnaval na Esplanada Ferroviária em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, reuniu cerca de 118 mil pessoas, segundo dados da Guarda Civil Metropolitana (GCMCG) e da Polícia Miliar (PM) divulgados na manhã desta quinta-feira (27).

Foram quatro dias de folia do Rei Momo, entre sábado (22) e terça-feira (25), e contou com blocos tradicionais de Campo Grande, como o ‘Capivara Blasé’ e o ‘Cordão Valu’.

Apesar da aparente tranquilidade, houve alguns tumultos isolados, os que foram rapidamente resolvidos com a atuação dos guardas municipais e policiais militares.

Também cabe destacar que a população campo-grandense compareceu para assistir ao desfile das escolas de Samba que este ano foi montada na Praça do Papa, no Bairro Vila Planalto.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande, não foram registrados incidentes durante o desfile das escolas de samba na capital.

Dados da Guarda Civil mostram que cerca de 4 mil pessoas compareceram para assistir aos desfiles.

Foto: GCMCG/Divulgação

O início do Carnaval 2020 em Campo Grande começou oficial no sábado (22), na Esplanada Ferroviária, durante a passagem do Bloco ‘Cordão Valu’. O bloco atingiu o mesmo número de público no último dia de evento, que contou com a participação das crianças, no Bloco ‘Valuzinho’.

Na terça-feira (25), o Bloco ‘Capivara Blasé’ atraiu cerca de 25 mil pessoas.

A Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande contou com equipamentos especiais este ano para fazer a segurança na cidade. Ao todo, 80 agentes foram mobilizados, tendo eles utilizados drones, câmeras de videomonitoramento e 18 viaturas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da GCMCG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo