Motorista atropela dezenas de pedestres em Volkmarsen, no Oeste da Alemanha

As autoridades policiais alemãs ainda não sabem se o atropelamento foi intencional ou um simples acidente.

Um jovem motorista de 29 anos atropelou na tarde desta segunda-feira (24), por volta das 14h35min (horário local), dezenas de pessoas que participam de um desfile de Carnaval na cidade de Volkmarsen, no Oeste da Alemanha, deixando pelo menos 30 feridos, dos quais sete em estado grave. As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, entre as vítimas há crianças, mas por sorte ninguém morreu.

Motorista em alta velocidade atropela foliões durante desfile de Carnaval na cidade de Volkmarsen, no Oeste da Alemanha — Foto: Elmar Schulten/Waldeckische Landeszeitung/Reuters

Equipes de resgate e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi rapidamente isolado e cercado. Os feridos estão sendo socorridos e levados a hospitais da cidade.

O jovem motorista, que não teve a identidade revelada, foi detido e levado para a Delegacia de Polícia, onde permanece a disposição da Justiça. Ele está neste momento prestando depoimento.

Testemunhas disseram que o motorista dirigia um veículo utilitário modelo Mercedes, quando aparentemente perdeu o controle da direção, atropelando os pedestres e as pessoas que participavam do desfile. O carro se deslocou por cerca de 30 metros, arrastando as pessoas, antes de parar totalmente.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que o motorista teria acelerado com o intuito de avançar sobre os foliões. A polícia alemã, no entanto, não confirmou a informação.

O carro atropelou várias pessoas durante o desfile de Carnaval em Volkmarsen, na Alemanha, deixando 30 feridos — Foto: Elmar Schulten/Waldeckische Landeszeitung

As informações divulgadas pela polícia local estão desencontradas. Anteriormente, um policial afirmou que o condutor tinha a intenção de atropelar as pessoas, mas cerca de 25 minutos depois, uma outra fonte policial disse que ainda não estava claro a real intenção do suspeito.

Um grande efetivo policial e de socorristas foi enviado para o local onde aconteceu a tragédia. As autoridades da cidade não informaram se o desfile foi suspenso ou mesmo cancelado.

Neste momento chega a redação do Campo Grande Notícias, a informação de que as autoridades do Estado de Hesse, onde fica a cidade de Volkmarsen, decidiu suspender os desfiles de Carnaval por tempo indeterminado.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo