Vitória do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde entra para as comemorações dos 58 anos da cidade

Equipe de Jaque, Mara, Bia, Ellen, Roberta, Camila Brait e cia. bateu o Flamengo por 3 sets a 1 na noite desta quinta-feira (20), no José Liberatti, em jogo válido pela Superliga Banco do Brasil. Equipe volta à quadra depois do Carnaval, contra o Praia Clube, em Uberlândia

Osasco (SP) – Promessa é dívida. O time do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde bateu o Flamengo na noite desta quinta-feira (20), no ginásio José Liberatti, e dedicou a vitória ao município, que fez aniversário na quarta-feira (19), completando 58 anos. Com Mara montando o paredão, Roberta bem na distribuição das jogadas, Jaque, Bjelica e Ellen formando a trinca ofensiva, a equipe comandada pelo técnico Luizomar fez 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/20, 16/25 e 25/13, em 1h45min.

“Essa foi uma vitória importante para o nosso grupo e, para nós, é uma felicidade retribuir todo o carinho do povo osasquense no aniversário da cidade”, afirmou a líbero Camila Brait. A partida foi válida pela oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. Todos os detalhes e bastidores podem ser conferidos no canal oficial do clube, a Osasco Vôlei TV (https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/). Agora, Osasco Audax/São Cristóvão Saúde só volta à quadra na sexta-feira (28), quando vai até Uberlândia enfrentar o Dentil Praia Clube.

Comemoração de Brait e Ellen (Luís Barreto/Fotojump)

Mara montou o paredão nesta quinta. Com seis pontos de bloqueio, ela foi uma das principais responsáveis por parar o ataque do Flamengo. Por conta desse desempenho, foi eleita a melhor em quadra. “Ganhar o troféu VivaVôlei é muito bom, mas o que importa realmente é a vitória do time. Tirando o terceiro set, que vacilamos, conseguimos fazer tudo o que treinamos e nos propusemos a colocar em prática na quadra”, explicou a central.

Quem também estava feliz era José Marques, pai de Ellen Braga. “Viajamos três horas para ver a filha e é maravilhoso, uma alegria como pai. Estamos aqui, eu, minha esposa e filhos e ver a Ellen crescer e jogar como está jogando é bom demais”, disse. A filha também não escondeu o sorriso no rosto. “Nossa equipe precisa crescer mais e o incentivo deles na arquibancada é importante, me dá mais vontade para jogar para o time e para eles também. Quando eu era pequena meu pai era bravo, agora está um amor. E sempre muito coruja”, brincou a ponteira.

O Jogo – Osasco controlou o primeiro set e manteve uma vantagem média de cinco pontos. Jaque e Bjelica dominaram o ataque, com cinco acertos cada uma. Mas o bloqueio também apareceu bem. Além de quatro pontos diretos, proporcionou contra-ataques ao longo da parcial. Sem sustos, Mara garantiu o set point em uma bola pelo meio. A vitória por 25/18 veio após um erro de ataque do Flamengo.

Garra na quadra do Liberatti (Luís Barreto/Fotojump)

O segundo set começou diferente. Após abrir 4/1, Osasco viu o adversário encostar, empatar e passar à frente (7/4). Luizomar não perdeu tempo e parou o jogo e colocou Pri Heldes e Casanova na inversão. Deu certo. A virada veio com um bloqueio simples de Mara no 9/8. Virou e abriu. Com dois bloqueios seguidos, fez 15/11. E apesar de o Audax demonstrar certa instabilidade, que obrigou o treinador a pedir tempo quando a vantagem caiu para um ponto (19/18), suas comandadas encaminharam a vitória, que veio por 25/20.

O terceiro set não havia chegado à metade e Luizomar já havia sido obrigado a gastar seus dois pedidos de tempo. O primeiro quando o Flamengo fez 8/5 e, na sequência, quando o adversário fez 11/6. Kika entrou no lugar de Ellen para ajudar no passe quando o placar estava 13/8 para as cariocas. No 12/19, Pri Heldes e Casanova foram à quadra na inversão. Mas, apesar das tentativas, o Audax não conseguiu se encontrar na parcial e o alvinegro ganhou por 25/16.

Bia, que foi poupada nas três primeiras parciais, veio para o jogo. E ja chegou montando um bloqueio com Jaqueline para marcar o primeiro ponto do quarto set. Depois do susto, Osasco voltou ligado e abriu 5/0. Ellen vibrou muito ao acertar uma marretada no 10/5. Com a defesa ligada e bom aproveitamento nos contra-ataques, as comandadas de Luizomar mandaram no placar. A diferença chegou a dez pontos após uma largadinha de Jaque (18/8). A vitória veio com um bloqueio de Mara: 25/13 e 3 sets a 1.

Bjelica marcou 16 pontos (Luís Barreto/Fotojump)

O Vôlei Osasco-Audax jogou com Roberta (3), Bjelica (16), Adri Vilvert (7), Mara (12), Ellen (13), Jaque (14) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Casanova (2), Pri Heldes (1), Kika, Bia (1).

O Flamengo jogou com Victoria Mayer (5),Beatriz (7 ), Natalia (11), Carla (9), Fê Isis (4), Nadyala (7) e a líbero Theny (). Técnico: Alexandre Ferrante. Entraram: Gabriela, Jessica (1), Francine (4), Malu (1), Roberta (1).

Time da temporada 2019/20 – O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde montou um time forte na temporada 2019/2020, com os patrocínios de Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Reserva Raposo, EcoOsasco e Hummel, além do apoio da Prefeitura de Osasco. Entre os nomes consagrados estão Bia, Mara e Roberta, trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio. Outro destaque é a líbero Camila Brait, que segue na equipe e, após grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira. Quem retornou ao time é a bicampeã olímpica Jaqueline.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a temporada 2019/20. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe conta ainda com nomes conhecidos do cenário nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé, além de jovens atletas como Adriani Vilvert, Amanda Sehn, Karyna Malachias e Kika.

Bloqueio de Mara e Ellen (Luís Barreto/Fotojump)

SUPERLIGA 2019/20 – 2° TURNO

17/01 – São Cristóvão Saúde/São Caetano 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE

24/01 – Pinheiros 1 x 3 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo

28/01 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Curitiba Vôlei – Osasco

04/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Fluminense – Osasco

07/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 São Paulo/Barueri – Osasco

11/02 – Sesc/RJ 3 x 1 OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro

15/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Vôlei Bauru – Osasco

20/02 – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 1 Flamengo – Osasco

28/02 – 21h30 – Dentil Praia Clube x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Uberlândia (Sportv2)

03/03 – 20h – OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x Itambé Minas – Osasco

10/03 – A definir – Valinhos x OSASCO AUDAX/SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Valinhos

Defesa de Camila Brait (Luís Barreto/Fotojump)

1° TURNO

12/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

16/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 1 Pinheiros – Osasco

19/11 – Curitiba Vôlei 0 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Curitiba

26/11 – São Paulo/Barueri 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Barueri

29/11 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 2 x 3 Sesc/RJ – Osasco (Sportv)

06/12 – Sesi Vôlei Bauru 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Bauru

11/12 – Fluminense 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro

13/12 – Flamengo 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Rio de Janeiro

21/12 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 1 x 3 Dentil Praia Clube – Osasco

10/01 – Itambé Minas 2 x 3 VÔLEI OSASCO/AUDAX – Belo Horizonte

14/01 – VÔLEI OSASCO/AUDAX 3 x 0 Valinhos – Osasco

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo