Cantora Cláudia Telles morre no Rio de Janeiro aos 62 anos

Filha da também cantora Sylvia Telles, ela fez enorme sucesso na década de 1970.

Morreu no fim da noite desta sexta-feira (21) no Hospital Ronaldo Gazzola, em Acarí, no Rio de Janeiro, aos 62 anos, a cantora Cláudia Telles, filha da também cantora Sylvia Telles (1034 – 1966). Ela havia deixado a carreira artística há cerca de 10 anos, aparecendo apenas em eventos especiais.

Cantora Cláudia Telles – Fotos: Divulgação

A Assessoria de Imprensa de Cláudia Telles informou que a cantora morreu no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, em decorrência de falência múltipla de órgãos, após sofrer uma parada cardíaca fulminante.

Cláudia Telles foi um importante nome da música brasileira, deixando para seus fãs sucessos como ‘Fim de Tarde’, ‘Eu Preciso de Esquecer’, ‘Eu Voltei’, entre outros.

Cantora profissional desde 1972, Cláudia Telles iniciou a carreira fazendo coro em discos de cantores famosos na época, como Roberto Carlos e Jose Augusto. Após, ele conseguiu um contrato com a Gravadora CBS, na qual lançou três álbuns entre os anos de 1977 e 1979.

Seu primeiro sucesso foi ‘Eu Preciso te Esquecer’ (1977), posteriormente fazendo novamente sucesso com a música ‘Fim de Tarde’, composta por Mauro Motta e Robson Jorge.

A música ‘Fim de Tarde’ entrou na trilha sonora da novela ‘Locomotivas’, da TV Globo, exibida em 1977.

Em seguida, as rádios de todo o país passaram a tocar a música ‘Aprenda a Amar’, composta por Walter d’Ávilla e Cláudia Telles.

Ainda não foi divulgado informações sobre o velório e o sepultamento da cantora Cláudia Telles.

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo