Tiroteio em shopping de São Paulo provoca pânico e não deixa feridos

Um tiroteio ocorrido na manhã desta sexta-feira (21) no estacionamento do Shopping Eldorado, na Zona Oeste de São Paulo (SP), provocou pânico entre os frequentadores do estabelecimento comercial. Por sorte, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o tiroteio aconteceu durante uma operação da Polícia Civil, que tinha como ação o combate ao tráfico de drogas. Um suspeito foi preso.

Estacionamento do Shopping Eldorado em São Paulo (SP) – Foto: Jornal Metro/Cortesia

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, policiais civis perseguiam os suspeitos que tentando fugir entraram no estacionamento do shopping. Houve uma intensa troca de tiros.

O suspeito foi dominado, desarmado e preso e encaminhado para o 77ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cecília, onde permanece sob custódia.

Alguns motoristas que estavam no estacionamento se refugiaram atrás de alguns veículos.

Informações do Globo News, citando como fontes um delegado da Polícia Civil, o suspeito preso hoje participa de um esquema denominado “delivery de drogas”. Ele já estava sendo monitorado e a ação policial era para ter ocorrido sem transtornos.

Em nota distribuída à imprensa, a Polícia Civil de São Paulo informou que não houve tiroteio no estacionamento do Shopping Eldorado, apesar do suspeito ter entrado no estabelecimento.

Policiais chegaram para prendê-lo quando ele já estava dentro de um carro. Ao avistar os policiais, o suspeito acelerou e tentou fugir, quando os policiais dispararam contra os pneus do veículo.

Ainda segundo a Polícia Civil, não houve revide por parte do suspeito, que se entregou sem resistir.

Testemunhas que estavam no shopping e em prédios próximos, no entanto afirmam terem ouvidos disparos de arma de fogo vindos do estacionamento, e que vários frequentadores do estabelecimento correram para dentro do prédio.

Uma funcionária de um escritório que fica localizado próximo ao shopping, e que estava almoçando na Praça de Alimentação do estabelecimento, afirmou que viu uma pessoa armada correndo pelo interior do prédio, e que se deitou no chão ao ouvir os tiros.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP e do Globo News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo