Guarda municipal Alexandra Olímpio cumpre expediente nas ruas do Rio e na Sapucaí

Servidora e o gari Renato Sorriso ensaiaram passos e coreografias na passarela do samba

A guarda municipal Alexandra Olímpio e o gari Renato Sorriso mostraram que têm samba no pé na Marquês de Sapucaí na quinta-feira, dia 20. Ambos se preparam para brilhar na avenida durante os desfiles das escolas de samba. Olímpio é passista da Unidos da Tijuca, que desfilará na segunda-feira, dia 24, na ala Encantos do Pavão. Renato Sorriso é ícone do carnaval carioca e esbanja carisma na passarela do samba durante os serviços de limpeza da Comlurb.

Foto: Divulgação

Durante todo o ano, a servidora cumpre expediente em outra via da cidade, a Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, como guarda municipal. Os figurinos usados em cada uma das funções são bem distintos, mas, seja de uniforme ou vestido brilhante, ela assume a responsabilidade com o mesmo amor e talento.

Guarda municipal há 8 anos, Alexandra tem mais tempo de experiência como passista: começou ainda criança na Aprendizes do Salgueiro, depois foi para o Salgueiro e, desde 2011, está na Unidos da Tijuca.

– Sou apaixonada por carnaval. E não falo isso só pelo samba. Carnaval é cultural, é um mundo, gera empregos. Não consigo mensurar o valor dele. Carnaval não acaba depois desfile. É o ano inteiro – ressalta Alexandra.

 

Para se apresentar durante pouco mais de uma hora na Sapucaí, ela conta que inicia a preparação em junho, julho. Além de participar dos ensaios para a folia, ela reforça os treinos de musculação e de corrida e tenta melhorar a alimentação: – Tento fazer uma dietinha básica para ficar mais leve, isso ajuda na evolução.

A rotina regrada acaba ajudando na performance da guarda Olímpio, como Alexandra é conhecida na Prefeitura. Segundo a servidora, como ela sempre foi do samba, a função passista nunca foi segredo entre os colegas de profissão: – Eu já desfilava, então eles sempre souberam que eu era passista.

Um Comentário sobre “Guarda municipal Alexandra Olímpio cumpre expediente nas ruas do Rio e na Sapucaí”

  1. Anônimo disse:

    Que morena gostosa oloco !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo