Ataque com faca deixa 1 feridos no Centro de Londres, na Inglaterra

Um homem armado com uma faca foi detido na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 13h15min (horário de Brasília), no Centro de Londres, capital da Inglaterra, após atacar uma pessoa em frente a Mesquita Regents Parks, durante as orações congressionais. Ele teria tentado atacar outras pessoas, mas foi contido e preso por policiais ingleses.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o suspeito foi contido, desarmado, preso e levado a uma delegacia de polícia. A identidade e a nacionalidade dele não foram divulgadas.

Um homem armado com uma faca atacou nesta quinta-feira (20) um mulçumano em uma mesquita no centro de Londres, na Inglaterra – Foto: Kirsty Wigglesworth/AP

As autoridades policiais londrinas estão tratando o caso como tentativa de assassinato, mas não descartam a possibilidade de terrorismo, já que o caso aconteceu horas depois do ataque em Hanau, na Alemanha.

Equipes de emergência foram mobilizadas e rapidamente chegaram a mesquita, que foi esvaziada, isolada e cercada. O local foi vistoriado e não foram encontrados explosivos ou outros suspeitos.

O homem esfaqueado foi identificado como sendo o Muessin da mesquita, ou seja, o encarregado por chamar os muçulmanos à oração.

Policial em frente a Mesquita no Centro de Londres, na Inglaterra, alvo de um ataque na tarde desta quinta-feira (20) – Foto: Simon Dowson/Reuters

A vítima foi socorrida e levada às pressas a um hospital de Londres. O estado dele não foi informado.

A Polícia Metropolitana de Londres ainda não sabe a motivação do ataque, mas acredita que seja intolerância por imigrantes.

O suspeito aparenta ter 70 anos, é caucasiano e no momento do ataque usava uma jaqueta vermelha.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo