Tiroteio deixa 1 morto e 3 feridos em Divinópolis (MG)

Um tiroteio ocorrido na noite deste sábado (15) em Divinópolis, no Interior de Minas Gerais, deixou pelo menos um morto e três feridos. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas e, por enquanto, nenhum suspeito foi preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o incidente aconteceu no cruzamento da Avenida Juscelino Kubitschek com a Rua Elisa Pinto do Amaral, no Bairro Padre Libério, durante um baile de pré-carnaval.

Testemunhas que estavam no local e que presenciaram o tiroteio saíram correndo, tentando se proteger. Foram elas que acionaram as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros.

Policiais militares e civis realizaram buscas na região para tentar localizar o suspeito, mas ele não foi identificado e nem encontrado. Os disparos de arma de fogo deixaram algumas paredes de estabelecimentos comerciais com marcas de tiros.

Os feridos foram socorridos e levados a um hospital da cidade, para onde foi levado também o corpo da vítima que morreu no local. Um dos bombeiros que atenderam a ocorrência disse que a vítima fatal chegou a ser socorrida, mas que ela morreu dentro da ambulância.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil do município, que ficará responsável pelas investigações.

A Prefeitura de Divinópolis divulgou um comunicado oficial sobre o assunto.

Nota da Prefeitura de Divinópolis

A organização do Pré-Carnaval 2020 de Divinópolis, que perpassa o poder público e reúne também, de forma fundamental, representação das forças de segurança, sociedade organizada e blocos e agremiações que fazem a festa, vem a público manifestar seu pesar em relação aos incidentes registrados ontem, já no final do evento, não no espaço específico da festa, mas na região adjacente.

Tal ressalta se torna necessária para que fique claro também o sucesso do evento, pelo qual passaram milhares pessoas ao longo do dia, sem o registro de incidentes ou ocorrências de destaque, ratificando a decisão acertada na transferência da festa para o local deste ano.

Ressalta-se também que, até onde se tem a apuração dos fatos, os incidentes estão relacionados ao comportamento, não tendo sido registradas falhas de segurança na organização. E, por se tratar consequentemente de relacionamentos interpessoais, torna-se impossível a onipresença dos agentes de segurança, fato este, infelizmente, aplicado não só à folia, mas ao nosso dia-a-dia.

Destaca-se ainda o atendimento prestado em assuntos de segurança e saúde por agentes públicos, como SAMU, Corpo de Bombeiros e UPA, devidamente mobilizados e prontos aos chamados“.

Com informações das Assessorias do CGPM/MG e da PMD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo