Foguetes são lançados em direção a embaixada dos EUA no Iraque

Rebeldes lançaram na manhã deste domingo (16) três foguetes em direção a Embaixada dos Estados Unidos (EUA) em Bagdá, capital do Iraque. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, trata-se do 19º ataque contra interesses americanos no Iraque.

Imagem de arquivo mostra a Embaixada dos EUA em Bagdá, no Iraque – Foto: Khalid Mohammed/AP

Os foguetes lançados hoje não chegaram a atingir nenhuma representação diplomática estrangeira em Bagdá, mas atingiram um centro de apoio logístico iraquiano de Hash al-Shaabi, uma coalização de milícias ligadas ao Irã.

Testemunhas disseram que após as explosões provocadas pelos foguetes, aviões norte-americanos sobrevoaram em círculos a região aonde ficam localizadas as Embaixadas estrangeiras, também conhecida como Zona Verde, cuja segurança foi reforçada.

Em janeiro deste ano, duas bases no Iraque, que abrigavam forças americanas e iraquianas, foram atingidas por pelo menos 20 mísseis, provavelmente disparos por jihadistas que apoiam o Irã.

Na época, o Irã assumiu a responsabilidade pelo ataque, afirmando que o mesmo foi uma retaliação pelo assassinato do general iraniano Qassem Soleimani.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo