Instituto Mauá de Tecnologia está com inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação 2020

Cerca de 85% dos alunos que cursam especialização estão no mercado de trabalho. De olho nesse movimento, a instituição oferece 50 cursos de especialização, aperfeiçoamento e atualização profissional

Segundo estudo recente feito pelo Semesp, entidade que reúne mantenedoras de instituições de ensino superior, à procura por cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, de 2016 a 2019, cresceu cerca de 74%. Um dos principais motivos apontados para o aumento foi a garantia de empregabilidade em tempos de crise e a possibilidade de aumentar o leque de atuação no mercado de trabalho. A pesquisa ainda apontou que 85% dos alunos brasileiros que cursam especialização trabalham.

De olho no movimento do mercado de trabalho, o Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) está com vagas abertas para os Cursos de Pós-Graduação Modular 2020, que garantem qualidade, inovação e atualização.

Foto: Divulgação

A iniciativa da instituição, aplicando esse novo modelo de educação continuada, está em seu segundo ano, e tem como um de seus objetivos respeitar o tempo do aluno. São mais de 50 cursos de Pós-Graduação, com um formato mais prático, pensado para atender às necessidades dos profissionais com rotina atribulada, que desejam manter-se atualizados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

“O formato modular vem-se destacando e hoje é uma realidade. Não faz sentido, num momento de rápidas mudanças, cursar a Pós num formato rígido. Isso é percebido inclusive na Graduação – procura-se flexibilidade curricular”, afirma o professor Júlio Lucchi, coordenador da Pós-Graduação do Instituto Mauá de Tecnologia.

Como de costume na Mauá, os cursos contam com a presença de um corpo docente de alto nível, atuante no mercado e profundamente comprometido com esse projeto, além de uma das melhores infraestruturas de laboratório do País. Entre as opções, estão os cursos novos de: Ciência de Dados e Inteligência Artificial; Indústria Digital e Indústria 4.0, Práticas Integradas BIM. “Esses cursos focam um novo mercado de trabalho e visam à preparação dos profissionais para as mudanças que estão processando-se”, afirma o prof. Lucchi. Além desses, estão abertas as inscrições para as áreas de Engenharia Automotiva, Engenharia de Alimentos, Gestão de Projetos, Controle e Automação, Engenharia Civil e Design e Inovação.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (11) 4239-3401, de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h, pelo e-mail posgraduacao@maua.br ou no site (maua.br/posgraduacao) dos cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo