Avião com 100 pessoas a bordo realiza pouso de emergência na Rússia

O piloto de um avião da Companhia Aérea Utair, com 100 pessoas a bordo, precisou realizar um pouso de emergência neste domingo (09), depois que o trem de pouso sofreu avaria.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente aconteceu em uma das pistas do Aeroporto de Usinsk. O trem de pouso ficou danificado em decorrência de fortes rajadas de vento que atingiram a região.

Um avião precisou realizar neste domingo (09) um pouso de emergência em Usinsk, na Rússia. – Foto: WhatsApp/Reprodução

No momento da aterrissagem a pista estava coberta de neve, tendo o piloto realizado manobras para impedir que a aeronave deslizasse para foram das pistas.

O avião, um Boeing 737, ficou seriamente danificado, mas nenhum passageiro ou tripulante ficou feridos. Todos os ocupantes foram retirados da aeronave sãos e salvos.

O porta-voz da República de Komis, Região do Grande Norte da Rússia, disse em um comunicado que o piloto realizou manobras para impedir que a aeronave saísse da pista e sofresse avarias consideráveis.

Um Boeing da Utair fez um pouso brutal“, diz o comunicado divulgado no site da República de Komis.

No momento do acidente havia a bordo da aeronave 100 pessoas, sendo 94 passageiros e seis tripulantes. Ninguém ficou ferido.

Uma passageira, no entanto, ficou muito nervosa e precisou ser atendida por uma equipe médica, que a acalmou.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo