Tiroteio deixa 20 mortos e 31 feridos em Korat, na Tailândia

Um soldado tailandês entrou armado na tarde deste sábado (08) em um shopping localizado na cidade de Korat, a cerca de 250 km de distância de Bangcoc, capital do país, e efetuou diversos disparos contra cliente e funcionários, causando a morte de pelo menos 20 pessoas e deixando outras 31 feridas. As motivações do ataque ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, equipes da polícia, de resgate e paramédicos foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolada e cercada.

Soldado armado abre fogo em shopping na cidade de Korat, na Tailândia, e mata pelo menos 20 pessoas – Foto: WhatsApp/Reprodução

O shopping foi fechado e a prioridade da polícia foi a de evacuar todo o complexo. Os funcionários e clientes somente puderam deixar o local após serem identificados.

O ataque aconteceu por volta das 15h25min (horário local), em um shopping center que fica localizado nas imediações de uma base militar. Acredita-se que o soldado tailandês esteja lotado nessa unidade.

Buscas estão sendo realizadas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado e/ou preso. O atirador foi identificado como sendo Jakapanth Thomma.

As autoridades da Tailândia informaram que o atirador publicou um dia antes do ataque, um texto em sua página no Facebook afirmando: “A morte é inevitável para todos”.

Soldado abre fogo contra dezenas de pessoas em shopping na Tailândia. Ao menos 20 pessoas morreram e outras 31 ficaram feridas. — Foto: Nattaya Nganiem/Via Reuters

Momentos antes do ataque, ele escreveu em sua página no Facebook: “Devo desistir?”. A página de Jakapanth Thomma no Facebook não está mais acessível.

Testemunhas disseram que houve correria e que muitas pessoas entraram em pânico, correndo para dentro das lojas e outros estabelecimentos comerciais.

Policiais e membros das Forças de Segurança cercaram o Shopping Terminal 21, e iniciaram uma busca dentro do complexo. O suspeito, no entanto, não foi localizado.

Em nota, o porta-voz do Ministério da Defesa da Tailândia, Kongcheep Tantrawanit, disse: “Nós não sabemos por que ele [Jakapanth Thomma] fez isto. Aparentemente ele [Jakapanth Thomma] teve um surto psicótico

Imagem da arma que teria sido utilizada no ataque de hoje na Tailândia – Foto: Xinhua

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo