Denúncia contra Lula: Procurador não fez o dever de casa

Na vã tentativa de buscar mais um processo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao mesmo tempo em que tenta criminalizar o ato político de ocupação, em abril de 2018, do famigerado triplex do Guarujá, responsabilizando ainda o coordenador do MTST, Guilherme Boulos que apenas apoiou a iniciativa, o procurador da República em Santos (SP), Ronaldo Ruffo Bartolomazi, acabou esquecendo de fazer o “dever de casa”. Essa “falha” foi que levou a juíza Lisa Taubemblatt, da 6ª Vara Federal da mesma cidade, a rejeitar a denúncia que pedia a condenação de Lula por crime de “tirar, suprimir, destruir ou danificar coisa própria, que se acha em poder de terceiro por determinação judicial”. Ele pode ter cometido o mesmo erro ao acusar Boulos e o três militantes do MTST, o que ainda não foi analisada pela juíza.

Leia os detalhes e constate os erros do procurador em: https://marceloauler.com.br/denuncia-contra-lula-procurador-nao-fez-o-dever-de-casa/

Aos leitores e seguidores do Blog – A manutenção e o sustento deste Blog, que se dispõe a reportagens maiores e exclusivas, dependem exclusivamente das contribuições de seus leitores/seguidores. Com essas contribuições é que enfrentamos despesas com processos que nos movem (ao todo, seis), bem como nossos investimentos em viagens, como o que estamos fazendo esta semana, vindo à Brasília, para contatos com fontes. Nosso trabalho depende dessas contribuições, em qualquer valor, em qualquer periodicidade. Para ajudar ao Blog e apoiar nosso trabalho, utilize a conta bancária exposta no quadro ao final da reportagem acima, na página do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo