Peugeot 3008 encarece R$ 10 mil em seis meses e perde uma versão

Configuração de entrada Allure estreou por R$ 139.990, mas valor durou pouco tempo, Griffe Pack vai a R$ 179.990

Peugeot 3008 Allure passa de R$ 140 mil para R$ 160 mil (Foto: Divulgação)

Peugeot 3008 Allure passa de R$ 140 mil para R$ 160 mil (Foto: Divulgação)

No final de maio do ano passado, a Peugeot anunciou a chegada de uma versão mais em conta do 3008. A Allure dispensava alguns itens de série, mas colocava o SUV no patamar dos R$ 140 mil.

Agora, pouco mais de seis meses, a linha tem novas mudanças. E, apesar do site oficial da marca informar que o preço inicial é de R$ 159.990, a Peugeot explica que este valor da versão Allure contempla o teto solar.

Sem o item, o valor cai para R$ 149.990. E agora o SUV é ofertado em duas – e não mais três – configurações: Allure e Griffe Pack.

O 3008 Allure custa exatos R$ 149.990 e traz faróis halógenos com máscaras negras. Já a grade tem elementos gráficos agora dispostos em formato vertical. O pacote Black Diamond (teto e capa dos retrovisores em preto) continua a ser oferecido de série – no site diz que é opcional.

O teto e retrovisores pintados de preto agora são opcionais (Foto: Divulgação)

O teto e retrovisores pintados de preto agora são opcionais (Foto: Divulgação)

Entre os equipamentos estão os seis airbags, rodas de liga leve aro 19, controles eletrônicos de estabilidade e tração, ar-condicionado de duas zonas e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

A versão intermediária Griffe, que custava à época R$ 160.990, deixa de ser ofertada. Agora só existe a Griffe Pack, que sai de R$ 166.690 para R$ 179.990.

O acabamento é refinado mesmo na versão "mais barata" (Foto: Divulgação)

O acabamento é refinado mesmo na versão “mais barata” (Foto: Divulgação)

Os R$ 10 mil a mais que a Allure se justificam pelo conjunto de tecnologias de segurança semiautônomas (alerta de ponto cego, frenagem automática, controlador de velocidade adaptativo, detector de fadiga, alerta e correção de mudança involuntária de faixa de rodagem), além dos faróis de LED, bancos elétricos com sistema de massagem, carregador de smartphones por indução e retrovisores com rebatimento elétrico.

Dentro, a segunda geração do i-cockpit é um dos pontos altos. Além do belo acabamento, o painel de instrumentos de 12,3 polegadas é digital e configurável, o volante tem diâmetro reduzido com borboletas no volante e o freio de estacionamento é eletrônico.

A central multimídia com tela de 8 polegadas e compatível com Android Auto e Apple CarPlay se faz presente. Em comum às versões está a motorização: o 1.6 THP de 165 cv e câmbio automático de seis marchas.

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