Ataque a faca deixa 3 feridos em Londres, na Inglaterra

Um homem armado com uma faca atacou na manhã deste domingo (02), por volta das 08h45min (horário de Brasília, em Streetham, no Sul de Londres, capital da Inglaterra, várias pessoas. Muitos entraram em pânico e saíram correndo.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o agressor feriu três pessoas, antes de ser morto pela polícia. As motivações dos crimes ainda são desconhecidas, mas já estão sendo apuradas.

Foto: Associated Press

A polícia de Londres informou que o incidente pode ter sido doméstico, mas não descarta a possibilidade de uma ação terrorista. A identidade do criminoso não foi divulgada.

Equipes de Emergência, Bombeiros, Policiais e Membros das Forças de Segurança foram mobilizadas e enviadas para a região onde aconteceu o ataque, e que se encontra totalmente isolada.

O governo da Grã-Bretanha aumentou o estado de alerta em todo o Reino Unido e pediu para a população que evite locais com aglomeração de pessoas.

O Serviço de Ambulâncias e Paramédicos foram mobilizados e enviados para o local. Os feridos foram socorridos e levados a hospitais da cidade.

Entre os feridos, um encontra-se em estado gravíssimo.

Foto: Associated Press

A região onde aconteceu o ataque é afastada da área central de Londres e distante das principais áreas turísticas.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, agradeceu aos serviços de emergência e as forças de segurança pela resposta rápida.

Meus pensamentos estão com os feridos e todos os afetados“, disse Boris Johnson.

Há cerca de dois meses atrás, outro ataque com faca deixou dois mortos e vários feridos na Região da Ponte de Londres, área central da cidade. O suspeito foi baleado e morto pela polícia.

Na época, as autoridades britânicas trataram o caso como ataque terrorista.

Com informações das Agências Associated Press e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo