Incêndio atinge prédio residencial em Los Angeles, nos EUA

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quarta-feira (29) um prédio residencial em Los Angeles, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos oito pessoas feridas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o edifício possui 25 andares e as chamas foram vistas por pedestres que passavam pela calçada e que imediatamente acionaram os bombeiros e a polícia.

Incêndio de grandes proporções atinge prédio residencial em Los Angeles (EUA) – Foto: Foto: Megan Feldman via AP

A área foi totalmente isolada e cercada e o edifício foi totalmente esvaziado. Alguns moradores, no entanto, ao verem as chamas e a fumaça, decidiram subir para o telhado e tiveram que ser resgatado por helicópteros.

Paramédicos também foram acionados e os hospitais da cidade entraram em estado de alerta. Os feridos estão sendo resgatados e encaminhado aos hospitais da região. Entre as vítimas há um bebê de 3 meses de idade.

Outra pessoa está gravemente ferida e foi levada de helicóptero a um hospital da região. Não foi informado o estado de saúde desta vítima.

As equipes de emergência tiveram que utilizar um helicóptero para resgatar 15 pessoas que aguardavam por socorro no topo do prédio. Todas foram içadas para dentro da aeronave.

Helicóptero resgata vítimas de prédio em chamas de Los Angeles (EUA) nesta quarta-feira (29) — Foto: ABC7 Los Angeles via AP

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que pessoas pularam do prédio para se salvar. O chefe dos bombeiros de Los Angeles, Ralph Terrazas, informou que não existe registro sobre vítimas que pularam do edifício, tendo os regates sido realizados de forma “muito eficiente”.

Um dos socorristas, que pediu para não ser identificado, disse que um dos moradores ameaçou pular, mas que ele foi convencido a esperar o resgate. A vítima foi socorrida e levada a um hospital.

Por precaução, os bombeiros colocaram um colchão inflável no solo para resgatar pessoas que por ventura pulassem do prédio.

Bombeiros procuram por vítimas em apartamento semidestruído por incêndio em Los Angeles nesta quarta-feira (29) — Foto: NBC

As fortes rajadas de vento fizeram com que as chamas se alastrassem rapidamente, dificultando os trabalhos dos bombeiros. O fogo já foi controlado, mas ainda não foi totalmente extinto.

Ao todo, 10 unidades dos bombeiros de Los Angeles foram mobilizadas e enviadas para o local, que permanece isolado. O prédio foi interditado e não há previsão para que ele seja liberado.

As autoridades policiais e os bombeiros acreditam que o fogo tenha começado no 6º andar do edifício, porque as chamas se alastraram para cima.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo