IEE lança Sigo Esporte para Todos, nova plataforma digital para contribuir com o esporte brasileiro

Em parceria com a Sigo Esporte, o Instituto Esporte & Educação apresenta uma plataforma inovadora, baseada na Economia Criativa

Porto Alegre (RS) – O Instituto Esporte & Educação (IEE), em parceria com a Sigo Esporte, lançou, nesta quarta-feira (29), em Porto Alegre (RS), a plataforma digital Sigo Esporte para Todos. Contando com a presença da medalhista olímpica Ana Moser, presidente e criadora do IEE, de Ignácio Aloise, CEO da Sigo Esporte e do campeão mundial de vôlei Toaldo, a plataforma foi apresentada a representantes do esporte gaúcho e à imprensa. A mesa diretora do evento teve ainda Paulo Batuta (market place Ganhe Você), Silvia Rachewsky Lemos (diretora de marketing do Shopping Total), Maria da Conceição Nogueira Pires (presidente do Sindicato de Clubes de Rio Grande do Sul) e Miro de Assis (superintendente do clube Grêmio Náutico União).

Ana Moser (centro) fala durante o evento (Divulgação)

A Sigo Esporte para Todos nasceu para ser o fio condutor entre o esporte, os atletas, esportistas e fãs. Por meio da Economia Criativa, ela contribui para que a comunidade esportiva alcance seus objetivos e resultados, proporcionando melhores condições para o esporte brasileiro e para que projetos sociais que promovem o esporte em comunidades pelo Brasil recebam recursos.

Trata-se de uma iniciativa social inovadora que gera renda recorrente para atletas e esportistas, utilizando ferramentas do mercado financeiro brasileiro para mudar a rota do dinheiro. O principal objetivo é unir a comunidade esportiva a empresas privadas e à sociedade.

“É uma proposta inédita que coloca o atleta como centro do movimento. Viabilizar os atletas irá significar viabilizar toda a cadeia do esporte, como clubes, técnicos e ONGs”, explica Ana Moser.

“O esporte deve se transformar em uma estrutura independente que gere recursos por sua própria força e representatividade na sociedade. A Sigo Esporte foi criada com o propósito de disponibilizar ferramentas que ajudem nessa transformação. Mas as ferramentas só servem se os atores, a comunidade esportiva, participar”, ressalta Ignácio Aloise. “Na plataforma os admiradores do esporte encontram um meio para promover o crescimento dos atletas e de jovens em situação de vulnerabilidade de forma direta”, completa Aloise.

Como funciona – Por meio de uma plataforma digital, os fãs podem se cadastrar e fazer uma assinatura mensal. O valor investido volta integralmente para o assinante, em forma de recompensas nas diversas marcas parceiras do projeto.

Além disso, a Sigo Esporte para Todos também oferece inclusão financeira por meio de uma conta digital, que provê outros benefícios como cashback e fidelidade, por exemplo. Em troca, uma parte do valor investido é destinado ao atleta ou esportista escolhido pelo próprio assinante.

Outras formas de contribuir com o projeto são:

– Social commerce – onde a compra realizada nos afiliados do comércio em geral – por QR Code ou pela máquina de cartão Sigo Esporte – também destina parte de sua receita para os atletas e instituições envolvidas;

– Market place – plataforma de vendas on-line; onde para poder comprar é necessário escolher um dos atletas Sigo Esporte e Sigo Esporte para Todos, que será contemplado com parte dos recursos gerados.

Com a Sigo Esporte para Todos mais esportistas conseguirão seguir em frente na carreira esportiva e chegar mais perto dos seus sonhos.

Sobre o Instituto Esporte & Educação – Criado em 2001 pela medalhista olímpica Ana Moser, o Instituto Esporte & Educação (IEE) já atendeu a 6 milhões de crianças e jovens e capacitou mais de 45 mil professores e educadores em todo o Brasil.

Mais informações:

Site: http://esporteparatodos.sigoesporte.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/sigoesporte/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo